FIFA 14 esteve de breve passagem na conferência da EA, e tudo se resumiu a Barcelona e Emoções.
Foi com o Barcelona, a suposta melhor equipa de futebol do mundo, que se iniciou a apresentação do FIFA da nova geração. Um vídeo onde alguns dos jogadores do Barça, nos dão uma pequena lição sobre como se joga à bola e onde Messi expressa o seu sentimento pela sua profissão.
E depois de vermos Kyrie Irving a dar cara à apresentação de NBA Live 14, aguardávamos ansiosos pelo David Beckham para nos apresentar FIFA 14. Mas não tivemos a mesma sorte que os fãs da NBA. FIFA 14 foi-nos apresentado pelo rapper Drizzy Drake, que diz ser um grande fã de “Soccer” e de FIFA há muitos anos. Nós por cá gostamos mesmo é de Football e de FIFA. Soccer é uma coisa assim meio sem jeito.
Football is a classy thing!
Após Drake nos ter dado música, ficámos a saber alguns dos detalhes técnicos que FIFA14 vai trazer à nova geração. Graças ao sistema Ignite, a EA pretende levar até nós as emoções vividas dentro de um estádio de futebol, tanto por parte dos jogadores como do público. Será que vamos poder ver lencinhos brancos à nossa equipa, quando estivermos a fazer uma época deprimente? Ouvir os nossos fervorosos adeptos a vaiar o árbitro? Ou ver os nossos jogadores a chorar como bebés, porque não passaram à fase final da Liga dos Campeões?
Os restantes detalhes técnicos apresentados, parecem ser bastante inovadores e se na prática forem bem implementados, virão a preencher as lacunas de FIFA 13, especialmente no sistema de defesa que em FIFA13 é fraco. São eles o Pro Instincs, que promete tornar os jogadores mais inteligentes e capazes de tomar decisões tais como antecipação a acontecimentos, posse de bola, bem como a posição do jogador em campo.
O Precision Movement fará com que os jogadores sejam mais capazes de saber discutir um lance. E com o Elite Thecnique, como o próprio nome indica, teremos a capacidade de executar passes e finalizações de categoria, dignos de encher de alegria o nosso ego de futebolistas de sofá.
E feita esta curta e breve explicação dos novos detalhes técnicos de FIFA 14, não tivemos direito a mais nada, nem mesmo a um gameplay em tempo real, para comprovarmos na prática o quão eficazes serão estes novos detalhes que pretendem tornar FIFA 14 autêntico e emocionante.
[youtube.com/watch?v=_AL1ZkIJ2zQ]