Chuva a potes.
Rain é o próximo título dos criadores de Tokyo Jungle e estará disponível em exclusivo na PSN, lá para o final do ano.
Chove ininterruptamente, por entre ruas e becos escuros um menino corre atrás de uma menina que tal como ele parece andar perdida na noite escura e fria. Não estão sozinhos, pois estranhas criaturas parecem querer ir no seu encalço. Tudo isto pareceria banal, não fosse o facto de os meninos e criaturas, serem invisíveis e só os conseguirmos ver à chuva! A chuva é assim responsável por dar vida e contorno aos seus corpos.
Rain apresenta-se como um jogo de plataformas, na terceira pessoa, com resolução de puzzles e uma componente furtiva. Para fugir aos monstros, temos que fazer uso do cenário que nos envolve. Rain faz o jogador sentir-se vulnerável, pois se a chuva denuncia formas de vida, o mesmo não se pode dizer do que poderá estar por baixo de um telheiro logo ali ao nosso lado, onde a chuva não penetra. Estaremos a ser observados e na eminencia de um ataque? Parece ser uma luta em pé de igualdade, pois se nos abrigarmos da chuva, ficamos invisíveis para as criaturas.
Despertar os sentidos ao jogador, parece ser outro dos objectivos de rain. Se estamos com o nosso personagem, num local onde não chove, guiamo-nos apenas pelas pegadas que este deixa pelo chão. E se nesse mesmo local estamos “acompanhados” de uma criatura má, também ela invisível, ficamos em alerta através de sinais auditivos e observando elementos do cenário a serem mexidos, denunciando a presença da criatura.
Com uma atmosfera sombria e uma música melancólica, rain parece ter em si fontes como ICO, LIMBO, Alone in the Dark e até mesmo Silent Hill, mas que denota a intenção de se tornar um jogo único. Ficamos a aguardar pelo seu lançamento, para ver se faz jus ao que vimos na E3.
[youtube.com/watch?v=6qJO48RZQJk]