A primeira reacção que tive à revelação da nova PS4 foi no final da conferência da Sony em Los Angeles. Nesse vídeo, e baseando-me apenas nas imagens que tinham surgido nos ecrãs gigantes, afirmei que a PS4 parecia duas PS2 coladas uma à outra.
Curiosamente, quando cheguei ao stand da Sony na E3 e vi a PS4 à minha frente engoli todas as palavras. A consola ao vivo é uma bela peça de design e as imagens que foram lançadas não fazem justiça ao desenho da consola.
Muito mais fina do que parece o melhor da nova consola é que ambos os lados são recortados num ângulo de 45 graus o que torna a consola num rectângulo com laterais de losango. Os materiais de construção têm um aspecto nobre e nada parece feito de plástico. E aquilo que parecia ser uma barra azul igual à da PlayStation 2 é na realidade uma barra de luz azul que se acende em redor da consola.
O comando é extremamente leve embora não possua um encaixe tão perfeito como o da Xbox. O melhor no comando são as pegas em borracha para o comando não deslizar e os gatilhos curvos também em borracha que seguram bem os dedos.
Aqui está o nosso vídeo mas garanto-vos, nada poderá substituir a surpresa que vão ter quando virem a consola ao vivo.