A notícia já se espalhou pelo mundo fora por ser algo bastante invulgar. Um esqueleto de um dragão apareceu numa praia famosa pelas descobertas de fósseis de dinossauros: a Charmouth beach em Inglaterra. Os primeiros a chegar ao local devem ter ficado com o coração nas mãos a pensar que teriam encontrado algo inédito da história da paleontologia, como se descobrissem uma nave espacial controlada por homens verdes, o próprio Super-Homem ou uma vaca voadora.

vaca_voadora

 

Se fosse comigo gritava com toda força FUS-RO-DAH e seguiria em exploração pela água da praia até encontrar um caranguejo gigante ou daqueles veados que se lançam na água e nunca mais regressam. Mas isto é tudo fantasia incitada pelas mais de cem horas que passei a jogar Skyrim.

Voltamos à realidade, e daqueles que estiveram naquela praia nos primeiros raios de sol, sabendo tratar-se de marketing de guerrilha pela Blinkbox, um site de filmes e séries visualizados em streaming. Os malandros transportaram o esqueleto durante a noite e devem ter aguardado atrás das dunas para umas boas gargalhadas. Eu faria o mesmo e teria material para um programa de apanhados. De perto não engana ao parecer artificial, mas ao longe muita gente deve ter pensado que o vento destapou milagrosamente aquele gigantesco achado das areias. Aposto que por segundos pensaram que estariam em destaque na Discovery.

blinkbox_dragon

 

O dragão foi inspirado numa cena da série em que Arya Stark (a pequena destemida) descobre os restos mortais de um dragão em Westeros – King’s Landing. Estas palavras soam sempre tão épicas como Dragonborn in Windhelm.

Afinal, para quê colocar um esqueleto de um dragão, do tamanho de um autocarro, e esperar reacções? Não para incentivar os fãs de Skyrim a explorar ao ar livre, mas para promover a série que chegou ao topo das melhores séries no IMDB: Game of Thrones. A série que, de acordo com os editores, influenciou que 146 bébés nos Estados Unidos fossem chamadas Khaleesi. E se Khaleesi ganhar o trono, é provável que pegue a moda do nome Viiktórya.

khaleesi

 

Vejam o vídeo da criação do dragão às reacções: