É incrível ver como evento após evento a Ubisoft continua a apresentar alguns dos títulos mais aguardados e mais criativos do mundo dos videojogos, no campeonato das editoras grandes. São sempre jogos que nos deixam ansiosos não só pela inovação como pelo regresso de franchises que já tantas alegrias nos trouxeram. É um inteligente equilíbrio entre arriscar por caminhos novos e entre fazer crescer em dimensão e funcionalidades as propriedades seguras. Na Gamescom deste ano não vai ser diferente. Nomes como Assassin’s Creed IV, Watch Dogs e Splinter Cell: Blacklist estão na lista de apresentações com trailers e demonstrações disponíveis não só para a imprensa como também para alguns fãs que tenham a sorte de ganhar um passe. Pela primeira vez num evento deste género, alguns gamers agraciados por um destes passes terão a oportunidade de experimentar os jogos, agarrar nos comandos e aventurarem-se em primeira mão nestes novos mundos. Na parte arriscada para além de Watch Dogs iremos ter The Crew e provavelmente mais informação sobre The Division, para além do “nunca mais é Sábado” South Park: The Stick of Truth.

Este é o alinhamento para a feira Europeia onde o Rubber Chicken vai marcar presença:

Assassin’s Creed IV: Black Flag

O novo título do franchise Assassin’s Creed vai levar-nos numa extraordinária aventura pelos mares das Caraíbas na pele do pirata Edward Kenway, avô de Connor Kenway, personagem principal de Assassin’s Creed III. É o primeiro jogo em que não entramos no Animus com Desmond Miles, mas sim com um analista da Abstergo Industries, a empresa que funciona como uma fachada para os inímigos mortais dos Assassins, os Templars. Em terra, Havana, Nassau e Kingston foram os palcos escolhidos para adoptarmos a vida deste pirata, mas será certamente no mar com o navio Jackdaw que teremos a melhor experiência da Idade Dourada dos Piratas. O jogo é lançado a 29 de Outubro nos EUA e a 1 de Novembro na Europa, e até lá teremos os trailers e as imagens fornecidas pela Ubisoft para nos deixar com água (salgada) na boca.

Baleia à vista!

Baleia à vista!

The Crew

O que parece ser mais um jogo de corridas de carros pode mesmo acabar por surpreender. Este título, com data de lançamento marcada para Fevereiro de 2014, promete revolucionar a condução nas consolas de nova geração. Embora exista uma campanha de single player que nos coloca a infiltrar grandes grupos responsáveis pela criminalidade nos EUA, a premissa deste jogo é criar a tua crew de carros, no modo multiplayer, para participarem em corridas localizadas de uma ponta à outra dos Estados Unidos. Os locais da corrida incluem cidades como New York, Miami e Las Vegas. Cuidado Need For Speed, poderás ter encontrado o teu nemesis.

Aquela senhora ia sendo atropelada!

Aquela senhora ia sendo atropelada!

 

Might & Magic

Might & Magic regressa ao PC não com um mas sim com três títulos distintos. Mighty & Magic X: Legacy será lançado em Setembro deste ano e segue os acontecimentos passados no jogo Might & Magic Heroes VI. Ao contrário dos títulos principais anteriores, este vai passar-se no planeta Ashan e, por isso mesmo, não contará com os elementos de ficção científica a que os outros nos habituaram. O objectivo será criar e conduzir um grupo de aventureiros pela cidade de Karthal, lutando pelo meio com uma panóplia de criaturas míticas e recolhendo antigos tesouros mágicos a fim de determinar o destino da península de Agyn. Fora este teremos também um jogo de cartas online, Might & Magic: Duel of The Champions e ainda um multiplayer online, Might & Magic Heroes Online, ambos gratuitos.

Não está fácil! Nem com este espadalhão.

Não está fácil! Nem com este espadalhão.

The Mighty Quest for Epic Loot

Num cenário medieval onde ser rico, ter status e ser o melhor é o que realmente interessa, este novo multiplayer online quer levar os jogadores a conhecerem o verdadeiro significado da palavra ganância. A nossa personagem é nova na grande cidade de Opulencia e rapidamente aprendemos que em vez de vizinhos simpáticos e ansiosos por ajudar deparamo-nos com ladrões e vigaristas que não querem nada mais do que ficar com o pouco que temos. Para triunfarmos teremos que conhecer todas as técnicas para passarmos por cima de tudo e todos até termos o melhor castelo, a melhor armadura, a melhor espada e sermos o objecto de inveja do reino.

Que tal um mergulho à Tio Patinhas?

Que tal um mergulho à Tio Patinhas?

 

Rayman Legends

O conhecido jogo de plataformas da Ubisoft está de volta com mais uma excitante aventura de Rayman e dos seus companheiros. Com data de lançamento para 3 de Setembro deste ano, Rayman Legends segue a história de Rayman Origins. Os nosso heróis estiveram adormecidos durante um século, século esse utilizado pelo vilão Bubble Dreamer para colocar o mundo num estado caótico outra vez. Rayman, Globox e os Teensies terão novamente que colocar os seus fatos de super-heróis para salvar o mundo deste pesadelo. Wii U abandon me?

Fujam!

Fujam!

 

Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist

Considerado um dos melhores jogos de stealth de sempre (take that Thief!), Splinter Cell regressa às consolas e PC com Sam Fisher a tomar as rédeas da agência contra o terrorismo, 4th Echelon. Seguindo os acontecimentos de Splinter Cell: Conviction, a corrupta 3rd Echelon foi encerrada e criada no seu lugar, a 4th Echelon. Quando um grupo de terroristas ameaça atacar uma lista de pessoas influentes nos EUA, o mestre da espionagem, Sam Fisher é lançado numa corrida contra o tempo para capturar todos os envolvidos no processo. Como já é habitual, os jogadores podem escolher a que considerem ser a melhor forma de ultrapassar os obstáculos que lhes vão sendo colocados, seja isso entrar a matar ou escolher o caminho mais vagaroso, mas também mais seguro das sombras. 

Como assim não tens problemas de costas, Sam Fisher?

Como assim não tens problemas de costas, Sam Fisher?

 

Watch Dogs

Um dos ou o jogo mais aguardado dos últimos tempos põe-nos no comando de Aiden Pearce e do seu smartphone, através do qual pode controlar tudo o que seja electrónico na cidade de Chicago. O lançamento está marcado para dia 22 de Novembro deste ano para todas as consolas actuais, incluindo também as de nova geração. Num mundo em que cada vez mais temos tudo na palma da nossa mão com a utilização de um simples telefone, este título inovador coloca-nos a cidade ventosa a um toque de ser controlada. Com o nosso smartphone podemos fazer quase tudo: aceder a contas bancárias, criar distracções ao apagar as luzes dos postes de electricidade, provocar colisões ao mexer nos semáforos, etc. Certamente, jogar este título vai mudar a forma como vemos este objecto presente no nosso dia-a-dia. E cheira-me a muitas, muitas horas de side quests.