Se Digimon é notoriamente um plágio, uma inspiração de Pokémon, é possível que a equipa da GameFreak tenha de alguma forma revelado que são eles mesmos uns grandes fãs de Digimon, e as suas Digi-Mega-Hiper-Wow-Evoluções. Tal como anunciado há dias, uma das novidades da nova Geração é a possibilidade de os nossos Pokémons poderem atingir uma Mega-Evolução em batalha.

Só que estas Mega-Evoluções só são possíveis se obtivermos as Mega Stones do Pokémon específico que queremos Mega-Evoluir, não estando elas acessíveis para todas as criaturas na nossa posse. E na prática, como é possível ver no vídeo disponibilizado (ver no final do artigo), se for possuidor da sua Mega-Stone, o nosso Pokemon torna-se uma espécie de Super-Guerreiro, ficando a faltar-lhe apenas as melenas descoloradas com água-oxigenada para o cruzamento perfeito entre os Pokémons e o saiyan mais famoso de sempre: Son Goku.

“Your fear make air stink!”

“Your fear make air stink!”

 

Um das Mega-Stones, a Blazikenite (a irmã pobre da pedra que enfraquece o Super-Homem) não estará disponível no jogo, sendo parte de um evento de duração limitada que a Nintendo estará a promover nos primeiros dias de lançamento de Pokemon X & Y. Para receberem a oferta do Torchic (o Pokémon inicial que evolui para Blaziken), os jogadores que possuírem o título a partir de dia 12 de Outubro, poderão aceder à Nintendo Network para que lhes seja atribuído o Torchic (que terão de evoluir até à última evolução para “destrancarem” a Mega-Stone e a sua Mega-Evolução).

Na falta de Kryptonite...

Na falta de Kryptonite…

 

Ainda não estamos convencidos de que a Mega-Evolução seja um mega-contributo tão mega-grande para um jogo que já vai trazer tantas mega-inovações, e que chegará perto das 800 mega-criaturas para coleccionar.

E após a mega-repetição exaustiva do prefixo mega, há-que lembrar que pela primeira vez na história da série, Pokemon X & Y terá um mega-lançamento mundial simultâneo a 12 de Outubro, portanto nenhum país ficará ultra-beneficiado em relação a outro. Que ultra-evolução!