Sims 4 foi finalmente revelado durante a apresentação da EA na Gamescom. No meio da plateia estavam fãs Europeus com o símbolo do jogo por cima da cabeça, presumo que contratados para bater as palminhas que poderiam faltar. Ninguém sabe ao certo.
Sims 4 procura um humor por reacções e práticas absurdas e procura auferir melhores ferramentas criativas e um novo sistema base do controlo de emoções que pretende reinventar a experiência da série Sims. A primeira impressão que captamos foram as caretas e a possibilidade em personalizar e caracterizar um Sim como nunca antes conseguido. Desde a fisiologia, às roupas, o carácter, as emoções, o próprio estilo de caminhar às feições até deixar um nariz de goblin. Com isto tudo terão a personalidade que quisermos.
Depois de iniciarmos e criarmos o Sim, passamos à criação da casa. A personalização é muito maior, controlando mais os espaços da casa de forma mais intuitiva. A própria decoração e os objectos usados, as decisões e as emoções demonstradas com outros Sims influenciam a linha de desenvolvimento emocional do nosso próprio Sim e a relação com os outros.
O jogador terá maior capacidade em controlar, como um deus, estes seres virtuais. A Electronic Arts e a Maxis concentraram-se bastante nos Sims e nas inúmeras opções disponíveis para controlá-los e criar uma maior interacção entre estes, fazendo mais caretas.
Vejam a nova geração de Sims: