Agora também nas consolas

Há algo de genuinamente entusiasmante na agricultura e o misticismo que ela invoca em alguém perfeitamente urbano como eu deve-se em muito ao Eng. Sousa Veloso. Não que ainda hoje eu possa afirmar que domino a poda, mas sei, de forma superficial, que a rizoctoniose é uma maleita que afecta a batata e que um tratamento à base de fungicidas pode ajudar a eliminá-lo.

Talvez as largas dezenas de episódios da TV Rural da RTP vistos porque, vá lá, não existia mais nada para ver,  tragam o fascínio por plantações e que esse reflexo se tenha traduzido na verdadeira febre que tive com o Farmville. Farming Simulator, por sua vez, vai um pouco mais longe. Ao invés de termos um avatar cartoonizado como no (ex-) gigante da Zynga, temos literalmente de por a mão na massa (leia-se enxada) assim como conduzir maquinaria agrícola pesada (relembramos que apesar da virtualidade do jogo, a ingestão de bebidas alcoólicas é desaconselhada por questões de segurança no trabalho).

Farming Simulator

 

O entusiasmo e diversão inerentes a conduzir um tractor Lamborghini por campos agrícolas, semear e colher batatas, irrigar as colheitas, alimentar vacas, entre outras actividades estonteantes da lavoura chegarão finalmente ao mercado retalhista para a PS3 (e em formato digital na PSN) e XBOX 360 já no próximo dia 5 de Setembro. Especulamos sobre a possibilidade de o multijogador local poder ser jogado com o Move ou o Kinect para melhor tirarmos proveito da vida árdua do campo. E transformarmos gente sedentária da cidade em gente de fibra do campo.

Escaldão com marca da camisola e calos nas mãos não-incluídos.