As últimas horas da noite do dia 16 de Setembro marcam os momentos finais em que o mundo normal (à excepção dos jornalistas do IGN) pode começar a jogar Grand Theft Auto V. Eu sei, algumas e alguns de vocês estão já com uma dor no peito depois de lerem isto. Relaxem, não é um ataque cardíaco a surgir. É apenas uma crise de ansiedade e passa-se exclusivamente no cérebro. Está tudo bem com vocês, e o importante é que a partir dos primeiros segundos da madrugada de dia 17, as lojas nacionais vão ter carta branca para aceitarem o vosso dinheiro (aquele que andaram a atirar ao ecrã no último ano sem funcionar). Vamos então deixar alguns conselhos para que tudo corra bem nessa noite:

 

1. Consultar no final deste artigo as lojas que vão fazer o lançamento à meia-noite. Não é apenas por uma questão de virem ou não de mãos a abanar. Não queremos é que se apanhem à meia-noite num parque de estacionamento deserto de uma grande superfície. A ideia é jogar, não sofrer a história do jogo na pele.

2. Antes de irem para a fila, passem no supermercado. Primeiro para comprarem água e umas bolachas não vá a fila estar muito grande. Depois para comprarem os mantimentos para as próximas 48 horas. Podemos aconselhar barras de proteína que substituem refeições, água, fruta e café de saco, ou chá preto forte. E um alguidar para colocar isto tudo lá dentro ao lado do sofá. Não, não temos solução para as necessidades fisiológicas. Têm mesmo de se deslocar à casa de banho.

3. O que nos leva a… vão à casa de banho antes de ir para a fila! Não queiram ter de abandonar a fila antes de chegar a vossa vez e correr o risco de os vossos amigos na PSN e na Xbox Live verem que vocês estão a jogar 2 minutos depois de outra pessoa. Se bem que o mais provável é os vossos amigos estarem a dormir ou a ver um episódio do Breaking Bad.

4. Quando estiverem na fila não tentem mostrar que não são geeks. É uma fila para o GTA. Ponto. Assumam-se.

5. Aproveitem para fazer amigos. É certo, o online só começa mais tarde, mas podem sempre começar aqui um grupo novo de pessoas que partilham com vocês a mesma dedicação ao jogo. Para começar, estão na mesma fila à espera certo? Como conhecer os outros? Fácil. Atirem para o ar a frase: o GTA IV foi uma grande desilusão… Não sei é se fazem amigos.

GTAVbanner

 

Lista de lojas com lançamento às 0:00h de dia 17 de Setembro.

Worten: Amadora, Cascais, Coimbra, Colombo, Dolce Vita Tejo, Matosinhos, Oeiras, Telheiras, Vasco da Gama, Sintra.

FNAC: Alfragide, Braga, Cascais, Coimbra, Fórum Almada, Guia, Chiado, Colombo, Vasco da Gama, Porto.

Media Markt: Algragide, Benfica, Sintra, Parque Nascente, Setúbal.

El Corte Inglés: Lisboa.

New Game: Almada, Colombo, Norte Shopping, Montijo, Amadora.