As vezes não basta ter uma boa ideia. É necessário apresentá-la de forma convincente, interessante e que mostre inequivocamente as qualidades inegáveis que quem a apresenta acredita ter. Foi o que fez o autor de um misterioso email enviado ao estúdio Ice-Pick Lodge. Um de muitos emails com ideias “fantásticas”, com o próximo grande MMO de sucesso ou com um conjunto de ficheiros amaldiçoados, que pelos vistos entopem a caixa de correio do estúdio. Mas este era diferente.

Um conjunto de ficheiros vídeo, texto e áudio, com um simples pedido: acabar o que o seu autor começou, com total liberdade criativa. O resultado de todo este mistério foi mais um Kickstarter bem sucedido e um novo jogo, pelas mãos de alguém com muito talento e visão.

 

Em Knock-knock, controlamos um estranho eremita com uma aparentemente simples missão: sobreviver uma noite em sua casa. Mas na escuridão da noite, o eremita é visitado por estranhos vizinhos que ameaçam roubar-lhe a vida e a sanidade. Um assombroso jogo de escondidas onde teremos de reparar as brechas por onde os “visitantes” se esgueiram, procurar algo muito importante que perdemos e manter a sanidade, sem perecer às mãos das criaturas do além.

Assim de caras, Knock-knock apresenta uma visão de jogo muito dada à exploração e resolução de puzzles, com a casa em corte transversal e uma arte conceptual absolutamente deslumbrante. Prometemos mais novidades acerca deste jogo, e esperamos em breve fazer uma antevisão para ver por nós próprio de que forma Knock-knock irá prender e fazer tremer os jogadores. Este está no radar da galinha.

[youtube.com/watch?v=04lSE9ZTxX0]