Desenvolvido pelos Beautifun Games, estúdio sediado em Barcelona, chega-nos um título de plataformas e puzzle em 2D, de estética familiar para quem conhece jogos como Limbo ou Braid. Em Nihilumbra saltam a vista dois elementos bastante peculiares: a beleza dos seus grafismos e a mecânica da modificação do mundo com a utilização de cores.
O contraste entre a cor e a escuridão parece ser um dos motes deste jogo, em que controlamos Born, um ser nascido do nada, que cedo procura algo mais do que a solidão do vazio. Ao percorrer o mundo vivente, Born vê-se perseguido por The Void, que tudo consumirá de forma a se tornar novamente num todo com Born. A triste ironia de Nihilumbra é que a sobrevivência de Born no mundo real implica a sua destruição pelo vazio que o busca incessantemente.
A história e mecânicas têm um teor algo filosófico e que nos faz querer explorar melhor este jogo espanhol. Nihilumbra recebeu destaque na AppStore em 2012 como um dos seus melhores jogos, estando agora disponível para PC, Linux e Mac. No site do jogo podem ver onde o adquirir, sendo que se encontra neste momento em votação Greenlight no Steam. As novas versões contam com melhorias gráficas, voice-acting, melhorias ao nível do som e controlos adaptados, com o uso do teclado e rato.
Contem com uma análise do Rubber Chicken para breve.
[youtube.com/watch?v=FW60XaMYxVE]