Está mais que confirmado: Warcraft está em pré-produção e estará nos cinemas no dia 18 de Dezembro de 2015. Uma estreia que poderá acontecer nos EUA, mas contemos aquecer uma cadeira da sala de cinema pelo natal.

Quando juntam uma das maiores produtoras de filmes, um realizador premiado, um escritor que pesquisa até ao limiar sobre o que escreve e uma grande mente co-criadora dos jogos da Blizzard, só pode sair algo extraordinário. Confirmados estão a Legendary Pictures e Atlas Entertainment para produção, com a realização de Duncan Jones (Moon e Source Code), escrito por Charles Leavitt (Blood Diamond e K-PAX) e com a co-produção de Cris Metzen, uma das mentes brilhantes atrás dos franchises da Blizzard: Diablo, Starcraft e Warcraft.

Warcraft2

 

Este poderá ser o filme que faltava para confluir com o Senhor dos Anéis e The Hobbit. Warcraft é também uma aventura épica de fantasia e espera-se a escala e a seriedade que possuem os filmes de Peter Jackson. Contudo, a mente de Duncan Jones é um pouco mais abstracta e diferenciada, fixada num paralelismo menos hollywoodesco e mais independente. Sabemos que na Comic-Con 2013, em San Diego, foi apresentado um teaser pelo realizador. Nesse vídeo que não foi tornado público, mostrou um ambiente seco e rochoso (em Azeroth), com nuvens negras e relâmpagos, uma luta entre um soldado e uma criatura verde, presumidamente um Orc. Até aqui não há mais informação, não há uma imagem, não há um suspiro (que não seja o nosso).

Podemos contar com um filme que não é low-budget. Antes pelo contrário e não se esperava menos. Não como o que fizeram com Street Fighter, Mortal Kombat, Hitman (menos mau), Max Payne (menos mau) e com a transformação de Resident Evil… É muito provável que Warcraft não desiluda os muitos milhões de fãs e ainda faça aproximar muitos outros imparciais a este franchise, mas ainda é cedo para dizer. Estas são suposições e opinião. Veremos o que Duncan e Leavitt têm para nos mostrar mais à frente.