Cada um de nós tem uma maior afinidade com determinados actores, e que pode influenciar deslocarmo-nos à sala de cinema, acender ou não a lareira, ou ligar o leitor Blu-ray em vez da TV. E quando se criam bastantes expectativas em torno de algo que é prodigioso, como Warcraft, não bastará o bom nome e um trailer ao estilo Hobbit. Convém dar garantias que tenha um recheio de actrizes e actores capazes, caso contrário teríamos pão em vez de bolo-rei em plena época natalícia.
Mas o que sabemos para já sobre as primeiras confirmações para o elenco de Warcraft? É que tem muito de sex appeal, mas não deverá concentrar-se só nisso. São estrelas que brilham no pequeno e no grande ecrã, e que ajudam a dosear a inquestionável qualidade de vários elencos. De acordo com a Legendary, produtora de Warcraft, são 5 as estrelas confirmadas para o filme. Não é de emitir um “WoW!”, e ainda espera-se pela confirmação que disparam audiências, mas não é mau. Não é mauzinho de todo. Entre estes há quem faça de vikings e pistoleiros:
Ben Foster
Reconhecido por uma série de desempenhos, ganhou asas brancas em X-Man: Last Man Standing e destacou-se em Six Feet Under (7 palmos de terra) ao encarnar o estudante de arte com sérios problemas emocionais, e que vivia uma vida de confrontação e incertezas. Também com 3:10 to Yuma (Os Indomáveis), ao lado de Christian Baile e Russel Crowe, esteve à altura destes gigantes do cinema.
Travis Fimmel
Entre a moda e o cinema, este actor australiano contacenou com outros gigantes, por sua vez com Forest Whitacker (The Last King of Scotland) e Adrian Brody (The Pianist) em The Experiment. Mas o que merece atenção é o seu recente trabalho como actor principal em Vikings, a série televisiva do canal História. Impiedoso; amante; conquistador; bondoso; temível, Travis Fimmel demonstra o resultado da sua conjunta experiência com as câmaras.
Paula Patton
Esta Lady vai do humor ao terror, sensual e charmosa para Bond, também conhecido por James. Déjà Vu com Denzel Washington; Disconnect e Precious são algumas boas referências da actriz de Los Angeles.
Toby Kebbel
Toby é relativamente mais novo que os restantes, mas não deixa de ter uma grande carreira. Um dos papéis mais marcantes é o de Johnny Quid em RocknRolla, de duas pistolas na mão, fechado o seu quarto a bater mal, escondido da sociedade: “I’m dead, Pete. What does that tell you? It tells you that dead people don’t like company.”
Robert Kazinsky
Parece um nome de um compositor russo, mas não é. A sua maior referência é pela imparável série EastEnders da BBC, ganhando uma série de prémios britânicos, e destaca-se ultimamente pela participação em Pacific Rim e True Blood. Nem pistoleiro ou Viking como os restantes, mas esteve no início das gravações enquanto Fili, da série de filmes Hobbit. Por “razões pessoais”, o actor não se mascarou de dwarf, que é uma espécie de Viking-anão.
Warcraft foi adiado para Março de 2016 devido ao lançamento de Star Wars: Edpisódio VII no final de 2015. Com os dois, seria sair de uma sala e entrar noutra. Seria um natal muito feliz, mas ainda com a esperança que o bolo-rei continue a ir ao forno.
Para mais opinião, aqui