Não que as peúgas da avó não tenham a sua utilidade, mas no fundo, aquilo que imaginamos receber são sempre jogos. Ao vermos aquele pacote em forma de jogo pensamos “boa, comprou-me o Generic Shooter 5“, e depois é um livro ou um filme daqueles para pensar. Ficamos tristes, mas agradecemos do fundo do coração.

A noite de Natal é sempre motivo de contentamento. Os mais novos a tentar dobrar a dimensão espaço-tempo para abrir as prendas mais cedo, o avô a encher a cara de doces às escondidas, o tio no sofá a ver o Assalto ao Arranha Céus e a incansável mãe a tratar de todos. No final da noite é a alegria das prendas e da partilha, mas às vezes falta aquele presente que não se conseguiu comprar, ou saiu-nos na rifa aquele que já temos. Para as compras pós-meia-noite, aqui fica o guia do Rubber Chicken com algumas sugestões.

 

Peluche de Rammus (League of Legends)

[youtube.com/watch?v=oaY09U1wjGY]

 

Há qualquer coisa de muito querido em Rammus, talvez seja a sua natureza pacata que atrai os jogadores. Ou o facto de conseguir destruir uma torre em poucos segundos e ainda chegar a tempo da ceia de Natal. Seja como for, este tatu de poucas palavras foi imortalizado pela marca de roupa Jinx, especializada em gamers. Este peluche não só consegue capturar a essência de Rammus, como ainda vem equipado dos poucos sons que o rapaz faz. Para abraçar com muito cuidado, especialmente quando se forem sentar no sofá. Ainda apanham um susto.

 

Promoções de Natal do GOG

GOG-Holiday-Sale

Já todos conhecemos a loucura que são os saldos de Natal de alguns retalhistas online. O óbvio candidato a sugador de notas é o já clássico Steam, mas existe outro local que tem vindo a dividir a atenção dos jogadores. A promoções do GOG estão melhores a cada ano e a variedade dos jogos também. Não só de jogos antigos se coze a ceroula natalícia, também os indies fizeram a sua casa no site polaco, e é um dos melhores sítios onde adquirir independentes e jogos mais clássicos. O facto de serem vendidos em dólares alivia um pouco a carteira, mas não se descuidem porque é fácil ficar depauperado. No geral, uma opção menos dispendiosa, livre de DRM e para quem não resiste a reviver alguns jogos mais antigos, juntamente com a nata dos independentes. É uma espécie de bolo rei, mas sem frutas cristalizadas.

 

Consola Hyperkin RetroN 5

Hyperkin-Retron-5-

Aposto que se já se queixaram por terem centenas de jogos e acabarem sempre por voltar aos mesmos. Ou então que “esta colecção está à minha espera para quando me reformar”. O que vos faz falta é mesmo mais uma forma de acumular jogos e aumentar essa colecção, com estilo. A Hyperkin lançou a mais recente versão da sua consola multi-plataformas e desta vez esmerou-se. A RetroN 5 permite de uma assentada, jogar cartuchos de Genesis, Megadrive, Master System, NES, SNES, Famicom, Super Famicom e 3 gerações de cartuchos Gameboy (GB, GBC e GBA). Querem uma consola novinha em folha, mas não têm catálogo para lhe dar usufruto? Não gostam de shooters, de futebol ou jogos de carros da moda? Então não façam por menos e afoguem-se em três gerações de videojogos, cartuchos até tocar com o dedo. Não só dão uso ao jogos que estão a ocupar espaço, como ainda se põem à procura daquele clássico que sempre quiseram comprar, mas nunca tiveram coragem. Tipo Zero Wing.

 

Pokémon X & Y

Pokemon_X-&-Y_Capa

A revolução que a série precisava excedeu todas as expectativas. Dizem os especialistas da fauna Pokémon, que é dos melhores, senão o melhor título da série. Um exemplo de como fazer a transição difícil do 2D para a terceira dimensão, sem perder tudo aquilo que faz da série uma pedra filosofal dos jogos: com dezenas de títulos e milhares de aficionados, Pokémon não mostra sinais de abrandar de popularidade, com potencial de cativar a atenção dos menos atentos. Sacas de bicharada para apanhar.

 

Viscera Cleanup Detail: Santa’s Rampage

[youtube.com/watch?v=tpWXZVXCkY4]

 

Já alguma vez imaginaram o que acontece depois de finalmente salvarmos do mundo da invasão alienígena, dos demónios que invadiram marte, ou daquela sessão de tiroteio online mais caótica? Pois é, para nós é tudo “diversão e jogos” mas no fim, alguém tem de fazer o trabalho sujo de limpar a porcaria que fizemos. Foi o que a RuneStorm pensou quando idealizou Viscera Cleanup Detail, uma deliciosa desconstrução do shooter na primeira pessoa. Armados de esfregona, balde com água e incinerador, teremos de deixar tudo num brinco, sem vísceras, manchas de sangue, cadáveres ou pedaços de gente. Com um crossover de Shadow Warrior também disponível para quem tem o jogo, sugerimos para esta época natalícia a edição especial de Natal intitulada de Viscera Cleanup Detail: Santas’s Rampage. Acho que o nome diz tudo. Sinais dos tempos.

 

Bioshock Infinite

Bioshock-Infinite

E por falar em shooters, que tal jogarem um dos melhores jamais criados? Sabíamos que a sequela de Bioshock seria uma experiência de qualidade, mas nada nos preparou para Infinite. Tecnologia, narrativa, mecânicas e a melhor personagem não-jogável de sempre são razões mais do que suficiente para jogarem ou tornarem a jogar este título. Precisam de um empurrão extra, leiam a análise do Rubber Chicken. O melhor FPS desde Half-Life 2?

 

The Elder Scrolls: Skyrim – Legendary Edition

Skyrim

A perspectiva de um MMO de Elder Scrolls não vos entusiasma particularmente, ou ainda não decidiram desligar-se do mundo real durante um mês para jogar Skyrim? Então a Legendary Edition é aquilo porque estão à espera. A um preço muito convidativo poderão ter num só pacote, o jogo original com as expansões Hearthfire, Dawnguard e Dragonborn. Nada como um excelente RPG singleplayer de mundo aberto para aquecer durante este temporal de Natal. Skyrim tem centenas de horas de conteúdo, centenas de mods para a versão PC, e um mundo de jogo imprevisível, cheio de aventura. E de glitches hilariantes. Fos-Roh-Dá-me!

 

Oculus Rift

Oculus-Rift

Possivelmente o próximo passo de gigante em termos de hardware e experiência de jogo, ainda não se encontra à venda na sua versão final, mas os mais ansiosos podem adquirir o kit de desenvolvimento. Por 300 dólares podem dar o primeiro passo para a verdadeira sensação de estar dentro do mundo de jogo. Mas cuidado, não ser a versão final de consumidor implica que não possam jogar qualquer jogo, ou que o hardware venha a mudar eventualmente. Ainda assim, se têm 220 euros aí perdidos, mandem vir um. Já experimentámos, e confirmamos a capacidade que tem de nos fazer acreditar que estamos numa realidade alternativa.

 

LED T-shirt de Space Invaders

SI-Pink

Estamos no inverno, mas qualquer altura é perfeita para sair à rua com estilo. A T-shirt pulsante de Space Invaders é a prenda ideal para todos aqueles que gostam de dar nas vistas e mostrar que não têm medo de se assumir como verdadeiros gamers. Mas cuidado se forem sair à noite com ela, besuntem-se de creme repelente de insectos, senão a coisa pode correr mal.

 

Neo Geo X Gold Limited Edition

Neo Geo X Gold

O ano passado falamos desta portátil numa pequena retrospectiva Neo Geo. Passado um ano, vemos que continuam a sair jogos para esta consola. Não é a mesma coisa que uma Neo Geo AES, mas pelo menos é um produto oficial SNK. Uma consola portátil e uma réplica da consola AES original que serve de carregador de bateria e docking station para jogar na televisão, são alternativas para desfrutar dos clássicos Neo Geo sem ter de oferecer um rim no processo. A Neo Geo X Gold vem com 20 jogos já incluídos, com a possibilidade de comprar cartões SD com mais clássicos SNK. Um pequeno luxo, para impressionar os amigos no jantar de fim-de-ano.