Já se passaram 12 anos desde que a Square, seguindo os sucessos que obteve na PS1, decidiu revitalizar o mercado dos RPGs de acção com uma parceria com a Disney Interactive Studios. A estranheza de alguns ao verem o Mickey, o Pateta e o Pato Donald num universo de fantasia típico de um JRPG foi rapidamente dissipada, e a série acabou por tornar-se uma das mais rentáveis da Square Enix, empresa que resultou da fusão das duas empresas nipónicas (Square e Enix).

Para comemorar o sucesso da série, e claro, para trazer novos fãs para a mesma, agora que se aguarda o lançamento de Kingdom Hearts 3 (confirmado estar em produção na última E3), foi lançado para a PS3 no dia 13 de Setembro de 2013 Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX, que nos traz o porte dos dois primeiros jogos: Kingdom Hearts Final Mix (versão final do jogo originalmente lançado para a PS2) e Kingdom Hearts: Re:Chain of Memories (a versão remisturada para PS2 do original de GBA). E se tanta mistura e remistura vos pode deixar tontos, especialmente se pensarmos que no caso de Chain of Memories que já foi remasterizado para PS2, leva agora um peeling HD para se ajustar aos 1080p da PS3. Incluído também está Kingdom Hearts 358/2 Days da NDS, mas não em versão jogável, mas sim em 2 horas e 50 minutos de cinemáticos que contam a história do jogo.

Mas depois de 7 jogos, de ver dezenas de personagens propriedade da Walt Disney Company, do Tron ao Jack Sparrow, passando pelo Jack Skellington e o Simba, o que será que nos reserva Kingdom Hearts III, numa fase em que a gigante norte-americana aumentou a sua (já) gigantesca biblioteca de IPs com a aquisição da Marvel Comics e da Lucasfilm Company (e da extinta Lucas Arts)? Tomámos a liberdade de sugerir ao senhor Tetsuya Nomura uma série de personagens para adensar ainda mais o já complexo universo de Kingdom Hearts. E por muito que algumas ideias pareçam disparatadas desenganem-se: a nossa criteriosa selecção é resultado de anos de reflexão. OK, foram apenas alguns minutos, mas isso não retira a qualidade das nossas propostas.

 

Homem aranha

Homem-Aranha

Ou o Homem-Vaca. Porquê? Porque mensalmente há mais de 6 títulos no mercado norte-americano de comics que contam com a participação do personagem, mais os filmes, dezenas de videojogos, merchandise, etc. Explorar o pobre Peter a andar de teia em teia a perseguir Sora parece-me perfeitamente legítimo. E sempre é uma forma de conseguir tirar mais lucro de um personagem tão eficaz economicamente

 

Wolverine

Wolverine

O Vaca Feroz. Porque a par do Homem-Aranha é dos personagens mais rentáveis da Marvel Comics e parece não existir título mensal onde não tenhamos de nos confrontar com o baixote canadiano. Visto que à excepção dos fighting games da Capcom e os jogos de X-Men da era dos 16 bits, quase todos os jogos de adaptação dos seus filmes têm sido um gigantesco flop. Era uma oportunidade de ver o Wolverine a dar uns murros no Mickey. Só porque sim.

 

The Rocketeer

The Rocketeer

Um mundo art deco com o personagem de BD criado por Dave Stevens poderia trazer o twist que faltava a Kingdom Hearts. De jetpack às costas poderia ajudar Sora e Riku a atravessarem a Los Angeles da adaptação cinematográfica da Walt Disney Pictures.

 

Bernard Bernoulli

Bernard Bernoulli

Porque é único. Porque relembra a toda a gente da genialidade de Maniac Mansion II: Day of the Tentacle e porque poderia trazer a vontade a alguma companhia de fazer o terceiro título da série. E porque Day of the Tentacle deveria ser obrigatório a toda a gente. E porque é genial? (já vos dissemos que Day of the tentacle é genial?).

 

Jar Jar Binks

Jar Jar Binks

O infame personagem da trilogia que serve de prequela a Star Wars deveria ser um vilão da série. Ou então um companheiro de Sora possuído pelo Lado Negro da Força ao qual podemos castigar com espadeiradas da nossa Keyblade. Bater-lhe até aleijar a sério e exorcizar a sua estupidez e existência para todo o sempre, renegando-o ao oblívio de toda a humanidade.

 

Lindsay Lohan

Herbie

Com a Lindsey Lohan. Ela é atropelada pelo carro no final do capítulo e transforma-se no Eeyore do universo de Winnie, the Pooh.

 

Nicholas cage

Benjamin Franklin Gates

Da série de filmes National Treasure e porque o personagem é interpretado por Nicolas Cage. É isso. Nicolas Cage. Em Kingdom Hearts.

 

Os incriveis

The Incredibles

A equipa de super-heróis criada pela Pixar merecia ter o seu divertido universo expandido em Kingdom Hearts. Tem toda a ambiência over-the-top para criar algum humor na fantasia nipónica que coabita Kingdom Hearts.

 

mestre yoda

Master Yoda

Serviria de mentor a Sora e Riku em Dagobah, no caminho de encontrar o equilíbrio da força e o caminho mais próximo para o castelo da Branca de Neve. E utilizar a Keyblade eles devem.

 

Darth Vader

Darth Vader

Um dos personagens mais icónicos da história da Humanidade poderia perfeitamente ser o endgame boss de Kingdom Hearts III. A projectar-nos para fora de plataformas com um Force Choke, ou mesmo a duelar connosco com o seu Light Keyblade. VJUUUUUM e lá íamos nós qual Luke Skywalker a defrontar o grande Dark Lord dos Sith. Com o Mickey, o Pateta e o Donald a ajudarem-nos. Afinal a família de Darth Vader mudou de nome: agora respondem pelo apelido Skywalker-Disney.