Don’t get to the choppa, ever!

Já há muito tempo que os FPSs da série “Call of Duty” vão muito para além das barreiras do modo singleplayer, adquirindo a sua verdadeira dimensão através do multiplayer online. Longe vão os tempos de Call of Duty 2 em que grande parte da adrenalina resultava de não ficarmos com as tripas a fazer de adorno na baioneta de um qualquer soldado Nazi, ao invés de termos constantemente um bando de hienas guinchadoras aos nossos ouvidos, com brados que estilhaçariam uma qualquer loiça “Bordaliana” que a nossa avó tem como centro de mesa há 40 anos porque, segundo ela, “dá charme e personalidade” à sala de jantar. Como é apanágio em qualquer lobby de CoD que se preze nos dias que correm.

Ao que parece a Activision, neste novo DLC de Call of Duty Ghosts, chamado (curiosamente ou não) de “Devastation”, decidiu incluir para além de toda a panóplia costumeira de novos mapas, modos e armas, uma opção de jogo no qual ainda não se sabe bem em que contexto, poderemos encarnar o famoso Predador… Sim, esse Predador, o do filme de 1987 protagonizado por Arnold Schwarzenegger que colecciona crânios, espinhas dorsais e foi derrotado pelo Danny Glover na sequela.

COD Predator

Hello? Is it me you’re looking for?

 

O tempo o dirá se utilizar um personagem de um filme dos anos oitenta num jogo cuja demografia de utilizadores se fixa em jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos, maioritariamente, é uma decisão acertada por parte da Activision. Nós aqui no Rubber Chicken pensamos que tudo é melhor com uma pitada de 80s, mais que não seja o maior denominador comum na indústria dos videojogos contemporâneos.

Devastation, o segundo DLC para Call of Duty Ghosts está agora disponível para Xbox 360 e Xbox One.