Está a decorrer no kickstarter, uma campanha de angariação de fundos por parte da australiana TAPRR tendo em vista o lançamento de um JRPG chamado Sumoboy.
Neste jogo somos um míudo gorducho chamado Oji que é amiúde vítima de bullying, mas que um dia descobre que é descendente da nobreza de um mundo místico que terá de salvar, sobre uma perspectiva isométrica com um ambiente hiper-estilizado quase a fazer lembrar uma aguarela japonesa. Nada de muito novo por aqui.
No entanto, e por muito que os developers o neguem existe uma mensagem de “violência combate-se com violência” subjacente tanto no trailer do jogo, como no propósito em si de se empunhar uma espada e derrotar inimigos com uma valente patada nos beiços.
Obviamente, que sendo um jogo claramente direccionado para crianças, especialmente crianças vítimas de bullying, com probabilidade elevada de instabilidade mental (não me refiro a mim próprio, note-se), não sei até que ponto será a mensagem correcta a transmitir. Não vá dar-se outro Columbine…
De qualquer forma, parece-me um titulo simpático e se de facto sair para o mercado a preço razoável, talvez seja digno do seu tempo.
(O projecto apoia a organização Angels Goal, que luta contra o Bullying)