Mais um a levar uma machada, oops, lightsaberzada pelas mãos da Disney.
Qualquer fã de Star Wars gostaria de pelo menos fazer uma destas duas coisas: ser um Jedi ou Sith e experienciar a força ou… conduzir uma das tão características naves, espalhadas por todo o universo do franchise. Star Wars: Attack Squadrons, anunciado em Dezembro de 2013, prometia oferecer essa mesma oportunidade. Um simulador de combate no espaço, em free-to-play, com equipas de até 16 jogadores e a possibilidade de costumizar cada nave, desde X-Wings a TIE-Fighters.
Mas a Disney surpreendeu os fãs pela negativa, mais uma vez, ao cancelar este jogo. Produzido pela Area 52 em parceria com a Disney Interactive, o free-to-play tinha iniciado uma beta em Janeiro deste ano, o que faz a especulação aumentar sobre o que terá corrido mal durante o desenvolvimento do título. A desculpa oficial pode ler-se na página de Star Wars: Attack Squadrons:
“Agradecemos a todos os fãs que participaram na closed-beta do jogo. Após muita consideração decidimos cancelar a produção para que possamos focar a nossa atenção em outros jogos de Star Wars.”
Por aqui fica a pairar no ar a dúvida de quais são estes jogos, visto ter-se conhecimento de apenas um que se encontra em produção, o aguardado Battlefront 3. Este é o terceiro cancelamento pela Disney de projectos no mundo virtual de Star Wars, precedido por Star Wars: 1313, cujos rumores apontavam para a personagem principal ser Boba Fett, e por um outro que visava contar as origens de Darth Maul.
“Do or do not. There is no try.” Já dizia o Grão Mestre verdinho, que tanto adoramos, Yoda.
Para quem quiser espreitar o que ficámos a perder: