A Bethesda anunciou BattleCry, o primeiro jogo desenvolvido pelo seu recente formado estúdio… BattleCry. Uma equipa que junta elementos com experiência da BioWare, Valve, 343 Studios, Treyarch e outros.

Este multijogador de acção é baseado em combate corpo a corpo entre equipa versus equipa, apresentando para já cinco classes e duas facções, mas que serão mais em soma ao longo do tempo, como promete o estúdio. Os cenários são estilizados e inspirados em banda-desenhada ou ilustrações, de cores leves e com um retoque pintado à mão. Lucas Davis, director de design, disse que “é para contrastar a brutalidade do combate com a beleza do mundo.” Já vimos isso por exemplo com Fairytale Fights em que resultava numa mistura estranha e caótica, onde nos elementos vulgares e de cores dóceis ressaltavam o vermelho sangue da insana batalha.

A história centra-se numa guerra. E mesmo que pareça mais um jogo de acção em que todos, até 32 jogadores por equipa, entram numa zona aos sopapos à força toda, há uma história por detrás de tudo.

A Bethesda explica:

Após uma guerra mundial cataclísmica no alvorecer do século XX, os mais poderosos impérios ainda em pé reuniram-se para proibir a pólvora sob o tratado “The Black Powder”. A paz a curto prazo que se seguiu deu origem à Revolução Pansophic – a idade de ouro da produção industrial e design. Com a tecnologia avançada, reacendeu velhas tensões e o mundo enfrentou de novo o flagelo da guerra. Abastecido por avanços tecnológicos Pansophic, a face da guerra mudou. Todos os desacordos são resolvidos por equipas de elite de guerreiros escolhidos por todo o mundo, com cada membro especializado tanto em engenhocas de alta tecnologia para combate à distância ou corpo a corpo com armas sofisticadas. Treinados e criados para a batalha, eles encontram-se em permitidas zonas de guerra para partilhar parte da glória.

O sistema de jogo é por ciclo, isto é, cada guerreiro entra para morrer e faz respawn para morrer de novo, exigindo assim uma experiência de rápida acção. Isto faz recordar Team Fortress 2 sem armas de fogo e sem humor, e há muita gente a fazer esta comparação, mas podemos também referir outros, como por exemplo Unreal Tournament. Morre, ressuscita, morre, ressuscita, morre, parte o teclado.

BattleCry é um jogo para PC e a beta estará disponível em 2015.

Fonte: kotaku