Se não fiquei impressionado pelo resultado final de Murdered: Soul Suspect, o mesmo não posso dizer da arte conceptual do mesmo. Esta ficou a cargo de Yuki Matsuzawa, um jovem de grande talento que trouxe bagagem da Square Enix e que trabalhou com Isamu Kamikokuryo em Final Fantasy XIII.

Como podem ver na próxima imagem, temos a cidade, mas que em pouco de assemelha com o jogo e não temos tal panorâmica. Uma fusão entre o mundo real e o mundo dos espíritos com elementos fantásticos, como as torres gigantes que fazem a ligação entre a terra e o céu, o mundo dos mortos.

Murdered_Arte_4

Toda a arte que se segue, como a anterior, foi desenhada numa fase inicial do projecto. Na imagem seguinte estamos perante fantasmas inimigos de uma aparência arrepiante com fatos pretos e gravata vermelha. Também foi proposto que estes espíritos tivessem diferentes aparências, tal como monstros-insectos, criaturas robóticas e figuras com armadura. Mas, redundantemente, no produto final só vemos demónios com a mesma configuração.

Murdered_Arte_6

Murdered_Arte_2

Na imagem acima mostra um gato assustado a pressentir o fantasma/demónio, enquanto o vagabundo sentado no canto não tem noção da presença do mesmo. Assim acontece in-game, mas na cidade de Salem não vemos vagabundos de garrafa na mão ou tão dispersos e aparentemente a tomar variadas posições como podemos ver na imagem seguinte:

Murdered_Arte_3

Fiquem com mais imagens da autoria de Yuki Matsuzawa, das origens do jogo, um imaginário que não foi explorado na perfeição. Que bom se tivéssemos esta arte tão bela a representar de forma fidedigna o jogo, mas a sua essência ficou inalterada.

Podem ler a nossa análise de Murdered: Soul Suspect aqui.

Murdered_Arte_1 Murdered_Arte_7 Murdered_Arte_5