Nós bem avisámos que isto ia acontecer. Captain Toad anunciava-se como um possível spinoff, e quase que acreditaria que a inclusão dos seus níveis em Super Mario 3D World funcionaram como uma espécie de avaliação de mercado subtil da parte da Nintendo. A realidade é que a criatividade deste puzzle game antevia a possibilidade de um stand alone e de que forma as imposições das mecânicas associadas ao personagem desenvolveriam por si só um jogo interessante.

O trailer anuncia já uma série de obstáculos que o nosso protagonista e a sua incapacidade de saltar terão de ultrapassar. Provavelmente o que o Captain Toad tem é uma espécie de superpoder, visto ser a única personagem proveniente do Reino Cogumelo que não consegue saltar. E ainda por cima no trailer de apresentação podemos ver que que as mecânicas de ausência de salto e de rotação dos níveis contarão também com a estratégia para derrotar bosses.

Não sendo uma surpresa, Captain Toad demonstrou-se como uma das melhores surpresas a aparecerem no Evento Digital da Nintendo e que decerto captará a nossa atenção nos próximos meses.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7QxQGuElrMg&w=640&h=390]