É comum quando somos mais novos termos, por vezes, alguma dificuldade em distinguir a realidade da fantasia. Qualquer ranger de madeira é o papão, uma brisa que passa e abana os cortinados é um fantasma, um monte de roupa largado numa cadeira é sabe-se lá que monstro que a nossa imaginação cria. No entanto, existe sempre algo dentro de nós que nos faz respirar fundo, pensar que é tudo fruto da mente humana e cairmos no sono. Aparentemente este “botão” que apertamos para voltar à realidade estava avariado nas meninas americanas, Morgan Geyser e Anissa Weier. As duas raparigas de 12 anos estão neste momento a ser julgadas como adultas, por terem esfaqueado outra rapariga 19 vezes. Porquê? Para agradar o Slenderman.

Slender Man

Aqui vemos Slenderman e a sua filha, chocados com tudo isto.

Sim, é verdade, o popular personagem de ficção que podemos encontrar pela internet fora, em vídeos, imagens e até jogos é considerado a grande influência deste incidente horrífico. Morgan e Anissa descobriram Slenderman em creepypasta.com, um site para escrita de terror, cujas histórias são descritas como tendo um estilo em que aparentam ser uma notícia ou um crime real, e para que este não assassinasse a sua família, as raparigas teriam que matar alguém. Foi assim combinada uma festa do pijama com outra amiga e delineados várias planos de ataque. O primeiro envolvia colocar fita adesiva na boca da vítima enquanto esta dormia e esfaqueá-la no pescoço; o segundo plano implicava matar a vítima numa casa de banho pública de um parque, pois como têm ralos no chão, a limpeza tornar-se-ia muito mais fácil; finalmente, decidiram que deviam atacar durante um jogo de escondidas no parque. E assim foi feito.

Pode ler-se no relatório policial: “Quando saíram para ir para o parque, a vitima ia à frente delas, e Morgan Geyser levantou o lado esquerdo do seu casaco branco revelando assim uma faca, escondida na cintura das calças. Anissa Weier afirma que ficou espantada com o que viu e que não queria acreditar que aquilo ia mesmo acontecer.”

Mas as 19 facadas que a vítima sofreu não foram suficientes para que Slenderman ficasse satisfeito, pois a rapariga não se encontra em perigo e já teve alta do Hospital em que se encontrava.