Em todas as conferências que vemos Shigeru Miyamoto a falar, a primeira que nos salta à vista é o brilho entusiástico quase-pueril que ele emana dos seus olhos. Miyamoto é a grande figura incontornável dos videojogos e dificilmente conseguiríamos imaginar toda a evolução que o mercado teve não fosse a influência das suas criações. É possível que parte do segredo da sua criaitividade e do seu toque de Midas da criação residam nessa ingenuidade que muitos vamos perdendo à medida que a idade avança, e que vai toldando a nossa imaginação, circuncrevendo-a e encerrando-a cada vez mais num pensamento normalizado das preocupações e vivência de um adulto.

Sendo o Game Pad da Wii U um periférico com tantas potencialidades, já muitos de nós nos questionávamos onde andaria um dos game designers mais criativos do mundo, e de que forma conseguiria ele trazer novas mecânicas e novas formas de jogar para a nova consola da Nintendo. Nesta E3 acabou por apresentar 3 protótipos que não sendo verdadeiras armas que contribuam para um aumento de vendas da Wii U, poderão mais do que tudo mostrar a third-parties as potencialidades criativas que a consola terá.

Project Giant Robot

Ainda com título provisório, mas teremos de numa primeira fase construir o nosso mecha gigante, e ao bom estilo tokusatsu lutar com criaturas monstruosas enquanto tentamos não derrubar os prédios da cidade. O Game Pad servirá como a visão do cockpit presente no elmo do mecha, e tentar, ao estilo de luta de sumo, derrubar os nossos adversários.

ProjectGiantRobot

 

Project Guard

Também com título provisório, neste caso teremos uma estrura para defender com 12 câmaras à nossa disposição. No Game Pad teremos uma visão da planta da nossa basee o controlo das câmaras, visto que na nossa TV, qual monitor de vigilãncia, temos em simultâneo essas 12 visões, podendo controlar as defesas apenas de 1. A grande potencialidade deste jogo será a envolvência das pessoas à nossa volta que poderão estar atentas a grupos específicos de câmaras e auxiliar-nos na defesa da nossa sede.

ProjectGuard

 

Star Fox

Simultaneamente o título mais esperado e o menos surpreendente. Quase todos os media sabiam de uma ou de outra forma que um novo Star Fox estaria a ser desenvolvido e que veria a luz do dia após 8 anos de silêncio. Do pouco que se sabe do aproveitamento das potencialidades da consola, é que a TV terá uma visão posterior da nave e o Game Pad uma visão do interior do cockpit, de forma a que possamos ter uma percepção quase total da Airwing.

star fox

 

Visto que os dois primeiros projectos parecem mais experimentais, o cenário perfeito seria eles serem bónus do Star Fox, ou de alguma forma incluídos dentro do jogo. Parece-nos que terão, à primeira vista, pouca justificação para serem lançados isoladamente.