O bullying, tema cada vez mais recorrente na indústria emergente de jogos de qualquer plataforma móvel para adolescentes, desta vez é seguido de uma storyline sobre distúrbios alimentares no jogo High School Story da Pixelberry Studios.

Após uma parceria com uma associação anti-bullying, no início do ano foi lançado um update que apelava a uma consciencialização para os malefícios do cyber-bullying na Internet, bem como servir de “companhia” e distracção para os adolescentes jogadores mais solitários.

Ao que parece, foi um enorme sucesso e a Pixelberry decidiu então formar parceria com outra associação sem fins lucrativos, com o intuito de desta vez criar uma história sobre uma rapariga que sofre de um disturbio alimentar.

O CEO da Pixelberry, Oliver Miao revelou que, além de admitir que tem o nome mais fofo da industria dos videojogos, a sua empresa foi inundada com pedidos de temas que a comunidade de jogadores gostava de ver abordados no High School Story, o que por sua vez motivou ainda mais a sua equipa a criar este novo update cuja protagonista se chama Mia. Humm…. interessante escolha de nome.

De qualquer forma, a ficção imitar a realidade torna-se cada vez mais recorrente nos dias que correm… Resta saber se com algum efeito catártico ou se é algo que fará mais mal do que bem.