Confesso que cada vez que preciso de desanuviar, cruzo a estrada e o caminho de cabras que separam a minha casa da areia da praia, e vou olhar para pedras, que é tão ou mais interessante que olhar para o horizonte. Olhar fixamente para pedras da praia é relaxante e já tenho uma centena destas perfeitamente redondas que colecciono desde o verão anterior. E posso assim dizer que “apanhei uma pedra” sem necessariamente alterar o meu sistema cerebral, e fico mais inserido num segmento da sociedade quando me perguntarem: E quê, mandaste cenas? E eu responder: Sim, apanhei umas pedras. Não estaria a mentir.
E o porquê de falar de pedras está relacionado como o jogo da Strange Panther Games, o Rock Simulator, um jogo que consiste basicamente em olhar para pedras, uma paródia de paródia dos simuladores de comboios, camiões, quintas e afins. Mas o melhor de todos e que talvez se aproxime mais ao conceito de Rock Simulator, é Tree Simulator em que somos… patum pxi… uma árvore imóvel.
A descrição no Steam para Rock Simulator refere que “podem ver pedras bonitas em qualquer localização do mundo. Desde planícies a salinas, há dúzias de belos ambientes criados à mão.” Infelizmente não referem que podemos fazer colecção de pedras nem qual será a composição mineral das mesmas.
Rock Simulator está actualmente no Steam Greenlight e a tentar angariar fundos através de uma campanha no IndieGoGo para suportar o custo das licenças e do software para a criação do jogo. Doravante, será um jogo Free to Play para PC e promete ser o jogo do ano de 2014… Se acham que Farm Simulator ou Tree Simulator é o crème de la crème, aguardem por esta pérola.