Que a Bioware é bastante progressista no que diz respeito às preferência sexuais dos personagens dos seus jogos, já toda a gente sabia, mas o que ainda nem toda a gente sabe é que no seu próximo título do popular franchise de RPG Dragon Age, irá haver, pela primeira vez, um membro da party assumidamente gay. Nota para a expressão extremamente infeliz, fully gay como tem sido noticiado. Não acredito que haja alguém que seja só um bocadinho gay…
Depois das experiências extremamente awkward de Dragon Age II, em que éramos constantemente bombardeados por certos NPCs, com propostas sexuais no mínimo questionáveis, a Bioware decidiu (e bem) fazer as coisas com um pouco mais de dignidade e savoir-faire do que simplesmente mostrar os gays como maníacos sexuais.
De acordo com essa ideia, o argumentista da série David Gaider (ele próprio homossexual), afirmou recentemente que o personagem Dorian, que será um mago poderoso, é um pouco produto da sua experiência pessoal e que precisamente por esse facto o mesmo lhe deu muito gozo escrever.
Pessoalmente, acho que o ‘porno-stache’ de Dorian é um pouco exagerado, mas não se pode ter tudo.