Vamos admitir, os simuladores estão na moda. Hoje em dia quase tudo o que se possa imaginar é transformado num simulador, desde encontros românticos com pombos (Hatoful Boyfriend), a horas de destruição maciça com uma cabra (Goat Simulator). Parece que nada está salvo de ter uma versão digital jogável e não é estranho quando, possivelmente o maior sonho da Crazy Cat Lady, da série The Simpsons é realizado, com a criação de um jogo que permite entrar na pele (ou neste caso, no pêlo) de um gato doméstico. Estamos a falar do bebé de Chris Chung, Catlateral Damage.

No jogo somos uma criaturinha, pertencente a esta classe de felinos, que está sozinho em casa e resolve fazer o que é tão comum nesta espécie peluda, saltar para cima de tudo e derrubar o que puderem para o chão. O resultado? Livros e dvds no chão, loiça e aparelhos electrónicos partidos e outros tantos objectos destruídos. O objectivo? Divertimento, porque é divertido partir coisas e é um bom remédio para aliviar o stress.

Miau miau faz-me uma festinha

Deixa-me só aqui derrubar esta planta…

 

No entanto, esta aventura felina está ainda numa fase inicial e o seu criador, Chris Chung, iniciou uma campanha no Kickstarter (https://www.kickstarter.com/projects/chrixeleon/catlateral-damage) para quem o quiser ajudar a terminar o seu projecto. Na versão final do jogo vamos poder encontrar outras actividades para fazermos como, por exemplo, caçar ratos ou apanhar banhos de sol. Para além disto, o jogo também será presenteado com mais gatinhos jogáveis e uma história mais completa, cujo objectivo será chegar a uma mansão ao fundo da rua e destruir um objecto super valioso que se encontra numa das divisões, fechado a sete chaves.