O que é que têm em comum o Feiticeiro de Oz e a Máfia? À primeira vista, nada, mas se fizermos uma pesquisa mais aprofundada descobrimos um jogo otome, dos japoneses Poni-Patchet, intitulado de Ozmafia. Mas o que é um jogo otome? Bem, jogos inseridos nesta categoria têm como público alvo mulheres e são, normalmente, novelas visuais ou simulações. A personagem principal é do género feminino e um dos vários objectivos é desenvolver uma relação com um dos personagens masculinos disponíveis. A história do jogo vai depender das escolhas que forem tomadas ao longo da aventura.
Ozmafia não é diferente dos demais inseridos nesta categoria, mas destaca-se pela originalidade do seu conteúdo. Tanto ou pouco que vários pedidos foram feitos aos produtores para criarem uma versão em inglês, visto que neste momento só existe a novela visual na língua japonesa.
Somos uma rapariga com amnésia que é descoberta por uma família pertencente à Máfia de Oz. A família fica com pena da pobre rapariga e acolhe-a, dando-lhe o nome de Fuka. Este arranjo familiar permite a Fuka conhecer três dos seus potenciais pretendentes: Caramia, que representa o Leão do filme Feiticeiro de Oz; Kyrie, que personifica o Espantalho; e Axel, que adopta a personagem do Homem de Lata. Já que seria complicado para Fuka namorar ou ter qualquer tipo de relação com animais, palha ou lata, estes personagens foram transformados em homens imbuídos de um certo charme e beleza.
Tendo em conta o nome Máfia no título, aparecem outras famílias, consideradas como rivais da família adoptiva de Fuka. Temos os Grimm e os Boots, o Gangue dos Wolfgang e a Clínica Sherwood. Conseguem identificar a alusão a outras histórias de encantar? Ao que parece até o Robin Hood vai estar disponível para um relacionamento com Fuka. Mas um jogo não sobrevive só de amor e beijinhos e um dos principais enfoques da história é tentar descobrir quem é Fuka, de onde veio, e perceber o que aconteceu à cidade antes desta rapariga sem memória aparecer.
Por enquanto ainda não existe data para o lançamento da versão em Inglês, no entanto pode ler-se o seguinte comunicado no blog de Poni-Patchet: “Caros amigos de língua inglesa e outros utilizadores de jogos otome, agradecemos os vários pedidos e informamos que decidimos vender uma versão em inglês de Ozmafia. Encontramo-nos a trabalhar arduamente na sua tradução. Aguardem novas mensagens com outros detalhes tais como a data de lançamento.”