Ou boa idéia.
A Dovetail Games (empresa “especializada” em simulações) quer promover o seu Dovetail Games Fishing à categoria de desporto electrónico (e-sport). Num mundo em que jogadores profissionais conseguem salários anuais com 6 dígitos e em que o League of Legends é um dos desportos (no geral) mais vistos e practicado mundialmente, parece-me perfeitamente legítimo que se tente expandir os horizontes dos e-sports com novas “modalidades”. Mas agora a sério: pesca?! É mesmo isto que vamos tentar promover como o “novo” Call of Duty?
Não sei qual será a abordagem exata da Dovetail, mas não me parece que para o universo de gamers mundial, a pesca seja propriamente muito interessante para se seguir.
Imaginem os shoutcasters: “OHMEUDEUS! HotShotGG escolhe um isco de pluma, para atacar o riacho! Como será que Toyz vai responder?”
Segue-se 40 minutos a observar enquanto os jogadores placidamente escolhem o seu lugar para lançar cana, seguidos de 3 horas de ver uma cana a vibrar ao sabor do vento enquanto se espera que algum sacana escamado morda…
Sou um gamer e um amante da natureza. Já gastei milhares de horas a jogar videojogos, e apesar de longe de ser um especialista na matéria, também já gastei algumas dezenas a pescar de diversas formas. Confesso que o título em si me desperta alguma curiosidade já que o meu dia-a-dia não me permite praticar o hobbie da pesca. Potencialmente sou o público-alvo desta “modalidade”. E não me sinto muito interessado na passagem da pesca para a categoria de e-sport. Simplesmente não me parece que vá querer assistir, ou gerar interesse suficiente que permita manter uma indústria de competição lucrativa.
Mas posso estar errado.