Já sabemos que a Riot Games não é propriamente imaginativa quando toca a criar os campeões protagonistas do seu famoso jogo, League of Legends.

Há mais ou menos uma semana, a Riot anunciou o novo champion a agraciar Runeterra com a sua presença, ou seja, o Furb… perdão, o… o… “bicho” Gnar.

Gnar é um bicharoco que parece fruto de uma noite de bebedeira descontrolada de um Furby, que depois resulta num one-night stand com o Gizmo dos Gremlins, resultando apenas em tristeza e arrependimento… Não sei qual é o processo criativo dos designers criativos da Riot, mas qualquer que seja desta vez deve ter resultado em muitas ressacas.

“Zé, zé….. olha *mete mais um cogumelo* , era muita fixe que este novo champion fosse parecido com o Gizmo!” – “Caraças, Carlos… tu tens umas ideias do catano! Mas olha então e se fosse mais tipo um Furby? Eu tive um quando era puto e dormia com ele todos os dias! – “Yaaaaa, Zé! G’anda ideia!”

Acho que aqui no Rubber temos de começar a cobrar direitos de autor sobre o processo criativo que a Riot anda a usar… Nós já o fazemos há muito tempo. Somos uma espécie de hipsters da indústria dos videojogos.