Quando somos miúdos e crescemos a ler bandas desenhadas de super-heróis e a ver séries de televisão que poucos ouviram falar nos dias de hoje (*cof*Manimal*cof*), chega sempre aquela altura em que nos perguntamos “Se pudesse ter um superpoder, qual seria?”
Segundo alguns estudos de franja da psicologia a larga maioria das pessoas escolheria um de três: voar (associado ao desejo de liberdade), invisibilidade (associado ao desejo de de-responsabilização) ou ler pensamentos (associado ao desejo de curiosidade). Para mim, a primeira resposta foi “Poder transformar-me em animais”. Tirem as vossas conclusões.
Mas graças aos videojogos e ao criador de Rayman, Michel Ancel, parece que vou poder satisfazer esse desejo em WiLD, o projecto do seu estúdio (ironicamente chamado) Wild Sheep.
Pelo menos assim parece pelo trailer revelado na Gamescom 2014. Sabe-se que Wild será um mundo aberto (do tamanho da Europa?!?!?) e que poderemos encarnar (todas) as criaturas que o habitam. Pelos visuais e trailer pensei nos wargs da popular saga The Song of Ice and Fire (também conhecida como Game of Thrones) mas isso seria eu. Ainda vamos ter de esperar para ver a abordagem de Ancel.
Começam a haver alguns argumentos a favor de uma PS4…