Todos os gamers no planeta sabem o que é um MOBA. Não devem ter conhecimento de todos os jogos, mas é impossível mergulhar no mundo dos videojogos sem ouvir falar de League of Legends e DOTA 2. Juntos, estes dois gigantes têm mais jogadores do que todos os outros títulos combinados, e segundo a Riot o seu menino LoL é um dos desportos mais jogados e seguidos do mundo (e não estou a falar de e-sports).

Mesmo se ignorarmos estas pretensões titânicas, é inegável que o género dos MOBAs é um dos mais jogados actualmente e onde os jogadores investem mais do seu dinheiro (muitas vezes sem se aperceberem do quanto já gastaram).

Naturalmente isto atrai as casas grandes, e todas querem o seu pedaço deste mercado. Na Gamescom 2014 a Electronic Arts anunciou ao mundo a abertura dos servidores europeus para a Alfa do seu próprio MOBA: Dawngate.

 

 

Como clones raramente são bem vistos na nossa comunidade, a EA optou por criar uma equipe de desenvolvimento composta por veteranos deste género e incumbi-los de pegar na sua experiência e levá-la ao próximo nível. A Waystone Games (estúdio subsidiário da EA, encarregue do jogo) promove Dawngate como um MOBA de ritmo acelerado e de fluxo dinâmico onde os jogadores criam o meta jogo a jogo, tornando cada um numa experiência única.

O modelo comercial parece-se (muito) com o da Riot, portanto podem experimentar o jogo de forma gratuita assim que sair Alfas e Betas fechadas, ou ir até aqui para se candidatarem às betas.