Uma antevisão a Tango Fiesta

Como já tive oportunidade de referir por diversas vezes nos meus artigos, nutro um particular carinho pela penúltima década do século passado. Com efeito, toda e qualquer média alicerçada nessa mesma década, tem um particular efeito em mim (não, não é a vontade incontrolável de correr nu pelas ruas, com meio melão na cabeça e gritar: “Sou um hamster, sou um hamster!”), seja pela música, pelos jogos ou pelos filmes, ainda me revejo em muita coisa por essa altura produzida.

Eis senão que, a produtora britanica Spilt Milk Studios com publicação da Mastertronic, qual Oráculo de Bellini, leu-nos os pensamentos e lançou para acesso antecipado o seu top-down Shooter (muito parecido ao célebre Commando para a ZX SpectrumTango Fiesta, cujo nome tem tanto de original como de relação-zero com o jogo em si.

Este título é uma verdadeira ode aos filmes de acção dos anos 80, atirando constantemente referências a filmes como Commando, Robocop, Predador, etc. Tais como desde logo as opções de personagens jogaveis (sendo o meu favorito o ‘Bionic Cop’). Incluindo até o famoso Wilhelm Scream… Impagável.

tango-fiesta 01

 

A jogabilidade é extremamente básica, consistindo numa perspectiva top-down em 2D cujo objectivo de cada nível passa por destruir uma serie de objectivos (normalmente algum tipo de edifício), ou todos os inimigos existentes no mapa.

Pelo meio vamos recolhendo dinheiro para expandirmos todo o nosso arsenal bélico, com armas cujos nomes são absolutamente deliciosos.

Refira-se também, que o modo co-op de até 4 jogadores é um ideia extremamente bem-vinda.

Em suma, se como eu, nasceu na década de 80 e nutre um carinho especial por filmes de acção dessa década, experimente Tango Fiesta. De certeza que passará umas horas bem entretidas.