Uma antevisão a Dieselstormers

Desenvolvido e publicado pela alemã Black Forest Games, este título está agora em acesso antecipado, inspirando-se e de que maneira nos shooters “arcady” de plataformas, a la Metal Slug.

Dito isto, Dieselstormers opta por um visual Steampunk com electricidade e lasers em catadupa, tendo este estilo estado muito em voga nos lançamentos independentes de 2014 tais como Windforge e até o próprio Abyss Odyssey. Na opinião da galinha, se não for abusado, é um estilo muito interessante e apelativo.

Neste título somos um habitante de Rivensdale, cuja cidade foi tomada (e destruída) por Orcs. Não, não são Orcs Nazi (se bem que seria uma ideia do catano!), sendo a nossa missão derrotar esses mesmos orcs e assim recuperar a nossa cidade. Iremos então fazer alarde de todo o nosso arsenal bélico e gadgets, tais como uma espécie de jet-pack electromagnético, que nos permitirá planar qual M. Bison (of course!) por entre as muitas plataformas em cada nível, dando-nos um melhor  ângulo para espalhar miolos de Orc pelo chão e paredes.

Este jogo promete (quando estiver em full-release) fazer uma mistura muito interessante entre um puzzle platformer e um shooter, uma vez que as referidas mecânicas permitem mais do que simplesmente nos desviarmos dos projecteis inimigos, contribuindo para que os obstáculos sejam transpostos de maneiras inovadoras e sempre diferentes.

Nota também para o modo co-op que promete umas quantas horas de diversão com um amigo.

Dieselstormers-1024x576