Em 1998, num dia frio de Novembro, foi lançada uma obra prima da indústria dos videojogos para a popular consola da altura, Nintendo 64. É considerado por muitos como o melhor videojogo de todos os tempos, o que se torna num feito incrível se considerarmos o tempo e os milhares de jogos que foram lançados desde então, e retrata a história de um pequeno herói, com vestes de cor verde, que navega através do tempo e de diversas masmorras para impedir um vilão de por as mãos num objecto com poderes de realizar qualquer tipo de desejo. Já adivinharam? Estamos a falar de Link e das suas aventuras no título The Legend of Zelda: Ocarina of Time.
Após várias tentativas falhadas de um remake, um grupo corajoso de fãs tomou a decisão de recriar este pilar da Nintendo. Conferindo-lhe um aspecto gráfico em 2D e uma visão da personagem vista de cima, o projecto relembra o clássico The Legend of Zelda: A Link to The Past, lançado para a Super Nintendo em 1991. A tarefa que têm pela frente já é árdua, tendo em conta os possíveis processos de plágio e direitos de propriedade que podem vir por parte da Nintendo, mas estes senhores não têm mãos a medir e comprometeram-se a fazer tudo de novo, sem qualquer ajuda de mecânicas já existentes (como o Game Maker).
Para os fãs deste franchise da Nintendo será um verdadeiro deleite ter todos os seus personagens favoritos de Ocarina of Time pixelizados ao ponto do próprio vilão, Ganondorf, parecer fofinho enquanto cavalga pela floresta. Actualmente o projecto está a 90% de ficar completo, mas já podemos ver e experimentar algum do progresso e, consequentemente, ter pequenos ataques de ansiedade com o que está para vir.
Comments (2)
Não consideram o The Legend of Zelda – Ocarina of Time 3D um remake?
Sim, mas este é um remake muito especial. Um demake aliás. E já conseguimos jogar 10% do jogo no link que está no texto.