Começou com “vais apanhá-los todos”… já no longínquo ano de 1996 e pelas mãos de Satoshi Tajiri que o mundo viu nascer uma das maiores máquinas de imprimir dinheiro do século XX – a franquia Pokémon. Volvidos quase vinte anos, os (às vezes não tão) pequenos Montros de Bolso (Pocket Monsters) continuam bem e de saúde, com mais uma das suas iterações aí à porta e todo um mundo de parafernália onde podemos gastar o nosso dinheiro.

swag

Poké-swag!

 

E agora finalmente alguém (a nipónica Mercari) lembrou-se de criar mais uma forma destes monstrinhos nos sugarem os €uros e lançou a sua cama-Pikachu.

O roedor que veio destronar o “Rato Micas” do trono de ratazana preferida da humanidade assume-se finalmente como marsupial e vem agora na forma de uma confortável cama individual onde nos enroscamos confortavelmente na bolsa maternal do dito para uma (dizem eles) pacífica noite de sono. Pela módica quantia de 300€ (mais coisa menos coisa), ficamos então com um roedor de 15 quilos na sala ou no quarto para aquelas noites mais frias… afinal dizem os boatos (começados por mim) que vem com aquecimento eléctrico à base de gritinhos de “Pika-pika-chuuuuuuuuuu”

Dorme meu menino

Dorme meu menino a estrela d’alva