A NCSoft, responsável por alguns conhecidos MMOs como Wildstar ou Guild Wars, está neste momento numa fase de reestruturação. Sem ser nesta linguagem corporativa, isto tem como certo algo fundamental: despedimentos. Os mais afectados acabaram por ser a Carbine Studios, empresa que desenvolveu o jogo Wildstar, visto que cerca de 60 pessoas, de uma equipa de 100, perderam o seu emprego. E ninguém foi poupado. Velhos, novos, experientes ou inexperientes foram porta fora.

Embora a NCSoft mantenha o seu compromisso e dedicação aos MMOs, falam de expandir os seus produtos para os mercados dos smartphones e tablets, o que implicou a redução de pessoal a um nível geral, exceptuando os produtores de Guild Wars –  ArenaNet.

wILDSTAR

Já fomos!

 

Em baixo pode ler-se o comunicado feito pela empresa coreana, relativamente a esta decisão:

“Hoje anunciamos uma restruturação das nossas operações dentro da NC West. Como resultado, vamos implementar uma redução de staff nas nossas operações ocidentais, com a exclusão da ArenaNet. Estas decisões são sempre difíceis, mas necessárias pois vamos iniciar uma nova estratégia com o objectivo de fortificar a nossa posição e dar mais um passo para sermos líderes no entretenimento mundial.

Vamos continuar a focar a nossa atenção e capacidades de desenvolvimento nos jogos que fizeram de nós o que somos hoje (WildStar, Aion, Lineage e Guild Wars), mas também estamos à procura de criar novas oportunidades de negócio nos jogos direccionados para smartphones e tablets, assim como explorar tecnologias emergentes.

Mais uma vez, a decisão de reduzirmos o staff não foi fácil e desejamos o melhor para os seus futuros projectos.”

Um comunicado sentido, para quem acabou de reduzir uma equipa de 100 para 40.s