Impressões à demo para Xbox One de The Evil Within
Agradecendo aos nossos amigos da Capital Games, tive a oportunidade de experimentar o muito antecipado jogo de Survival-Horror, The Evil Within na Lisboa Games Week.
Produzido por Shinji Mikami, considerado por muitos o pai do género Survival-Horror, este título prometia uma experiência aterradora, fazendo relembrar os velhos tempos de Resident Evil em condições.
Tendo acesso à demo de showroom do jogo, a experiência que tivemos foi bastante assustadora (isto vindo de alguém consumidor ávido de filmes de terror), sendo que a área de jogo se encontrava numa parte escura e devidamente “caracterizada” com luzes ultra-violeta e “corpos” pendurados no tecto… Obviamente este jogo, devido à sua vertente gore não poderia estar à vista do público em geral. No entanto, acho que até acabou por resultar muito bem.
Voltando ao tópico filmes de terror, esta experiência com The Evil Within, fez-me lembrar e muito o filme Hostel, pois somos literalmente aprisionados, ficando em contacto com um cenário grotesco e sanguinário logo nos primeiros 5 minutos de gameplay. Segue-se uma corrida contra o tempo, em que tentamos evadir-nos de um assassino de moto-serra, cujo propósito é fazer de nós filetes.
Sem dúvida que, o sentimento de claustrofobia e desespero está muito bem passado, pois a certa altura o tal assassino consegue ferir-nos na perna, o que faz com que tentemos fugir coxeando fortemente.
Resumindo, pelo que nos foi possível apurar, mesmo tendo alguns bugs aqui e ali (versão demo), The Evil Within, promete não desapontar amantes de terror e gore.