Antevisão a Uterus Man

Poucos são os redactores que de facto têm oportunidade de escrever um artigo assim durante o decorrer da sua vida. Sendo esse o caso, e pese o alto teor de weirdness e ‘nojice’ do conceito, é para mim um prazer escrever sobre Uterus Man.

Da mente que caminha aquela fina linha entre a genialidade e a absoluta loucura, da artista chinesa Lu Yang, cujo intelecto criou entre outros devaneios, uma “sinfonia de sapos mortos” cujas pernas eram activadas por impulsos eléctricos ao compasso de um beat para criar uma espécie de ballet, ao que a própria adequadamente chamou de Reanimation! Underwater Zombie frog ballet!

(Vídeo não recomendado a pessoas sensíveis e/ou impressionáveis)

Uterus Man, surge como conceito após a sua criadora associar a forma do útero a uma pessoa com os braços estendidos e pernas cruzadas… Sendo que, como o próprio nome indica, o herói ser na sua essência um “Homem”, apresenta propositadamente variadíssimas características andróginas, tais como a base dos seus pés formar uma vagina, fazendo com que de forma semelhante ao Homem-de-Ferro, o personagem consiga voar, mas com corrimento vaginal a servir de locomoção em vez da tecnologia “repulsora”. Acho que esse modo se chama “Período de Voo”.

12_13_640_detail_em

 

Mas não se pense que este é o único meio de “transporte” possuído por este herói, ele tem também uma “Charrete Pélvica”, que é uma espécie de bacia com rodas, muito ao estilo de Power Rangers mas muito mais mórbido, certamente que no mundo de Uterus Man a Kim Kardashian doou a sua pélvis à ciência, e um skate que também pode ser algo parecido a uma hoverboard em forma de… penso higiénico usado… Sim, isso mesmo… Acho que é melhor ficarmos por aqui em relação a este último “veículo”.

(Era suposto haver um auxiliar visual agora, mas o meu teclado fugiu e recusou-se a cooperar)

Entre o leque de habilidades e poderes, poderemos enquanto o formidável Uterus Man, mudar o DNA dos nossos inimigos para que estes sejam criaturas mais fracas, simplesmente mudar-lhe o sexo ou simplesmente criar hordas de fetos enraivecidos que nos obedecem através de uma ligação umbilical.

Art-Labor-Uterus-man-baby-meteor-hammer

A capa de Metallica que o James Hetfield sempre recusou

 

Brilhantismo ou loucura? Somente o produto final o dirá… O que é certo é que ambos em doses equitativas já provaram que podem criar algo estrondoso. Ou nojento. Uterus Man, brevemente num cérvix perto de si.