Como já vem sendo hábito, estivemos na passada semana no showroom da Nintendo para antevisão dos próximos lançamentos para as nossas meninas de bolso (leia-se, as várias versões de 3DS – “Old” e “New”, para que não haja mal-entendidos).
Desta feita, o convite estendia-se a dois títulos muito próximos do meu coração, pelo que prontamente dei início ao já clássico ritual galináceo de pré-selecção para estas coisas, aqui na capoeira:
Assim, tive já a oportunidade de molhar os beiços (ou melhor dizendo, o bico) no Codename S.T.E.AM. e no Xenoblade Chronicles 3D (apesar deste último ser exclusivo para as “New” 3DS). E como tal, como diria Jack o Estripador: Vamos por partes!
Codename S.T.E.A.M. é lançado já esta semana, pelos senhores da Intelligent Systems (subsidiária da Nintendo) que nos trouxeram Fire Emblem, Advance Wars e Paper Mario. Ainda preciso de explicar a minha curiosidade sobre o título? OK, então acompanhem: na minha opinião, o melhor estúdio de RPGs da Nintendo vai lançar um título de estratégia por turnos num ambiente de história alternativa steampunk em que Abraham Lincoln se junta a Tom Sawyer, ao Leão Cobarde do Feiticeiro de Oz e ao autor de Peter Pan para combater extra-terrestres numa mecânica semelhante à de Valkyria Chronicles. Já foram comprar? Pois, eu também não que ainda não saiu, mas também podemos usar as Amiibo para juntar Ike, Marth, Robin e Claire à festa. E apesar de ter estado limitado no meu tempo para explorar o título, não fiquei nada decepcionado e francamente surpreso com a dificuldade do mesmo (já não morria três vezes num tutorial há muito tempo).
Já Xenoblade Chronicles 3D é “só” uma reedição do jogo da Wii com o mesmo nome (tirando a parte do 3D, claro). “Só”! Melhor JRPG da Wii! Reeditado e remasterizado! Numa portátil! E já no início do próximo mês…
É evidente que transpareci muito do meu “tendencionismo” para estes dois títulos. A posição oficial do galinheiro continua a ser “escolhas acertadas, e não impulsos desregulados”, mas confesso-vos que é uma boa altura para ter uma 3DS… Alguém tem um autocolante “New” para eu pôr na minha? É que o Xenoblade é, como tinha dito, exclusivo para estas…
Nota final: estou habituado a uma 3DS XL (a minha), mas testei ambos estes títulos numa New 3DS regular. Se estiverem a pensar adquirir uma destas consolas, seja a velha ou a nova, recomendo vivamente os modelos XL. A diferença de ecrã é ginórmica.