A Galinha adora os seus leitores, e é por eles que dedica o seu tempo, de coração aberto, a falar sobre a sua grande paixão: os videojogos. A questão da relação escritor/leitor tem sempre uma questão que parece esgotar-se na barreira quase física, quase tangível, que vai entre o acabar de escrever e o começar a ler. E é para lutar contra essa separação que a partir de hoje vamos fazer algo completamente diferente: vamos endereçar algumas das nossas palavras a responder a dúvidas/inquietações que nos são deixadas na barra de pesquisa do site. Uma espécie de “Diário de Maria” em bom, ou em mau, mediante o ponto de vista. E sem mais delongas a Galinha senta-se num sofá bem conhecido e responderá da melhor forma que consegue, a alguns dos termos/expressões mais pesquisados no Rubber Chicken.

A-Galinha-responde-01

“Curioridades do PS4” – pesquisado 10 vezes na história do RC.

Caros leitores, a primeira curiosidade que temos a apontar sobre a mais recente consola da Sony é o seu género. Nós sabemos que a PS4 tem um ar autoritário, quase masculino, de bigode bem farfalhudo como quem entra com grande pose num café e pede um aguardente. Mas a PS4 é uma senhora de classe, muito recta (que o digam as suas arestas) e é muito feminina. E por isso o determinante correcto para se referir à sua senhoria Playstation 4 (por extenso) é o artigo definido “a”.

A segunda curiosidade é que o queijo grelhado na PS4 fica com um sabor algo plástico, especialmente se o queijo em questão for Rockford ou Ementhal como quem lambe um salazar quente (o utensílio de cozinha e não o ditador) para rapar aquelas natas tão bem-batidas.

A última curiosidade é que ao contrário do que os rumores dizem, a sapiência galinácea da Galinha vem garantir-vos: Playstation 4 não é uma referência à 4ª linha da estação de comboios de Singapura.

 

“o circo do menino antonio” pesquisado 15 vezes na história do RC.

Aqui teremos de ser curtos e grossos: não sabemos de todo o que isto é pela forma como soa temos algum receio até de o pesquisar no Google. O Rubber Chicken é um site sem malícia, educado, e respeitador. Pedimos, encarecidamente, que se refreiem de pesquisar coisas com este nível de estranheza no nosso site. Não havia necessidade!

P.S.: Se alguém souber o que é e quiser dizer estamos completamente abertos a ouvir.

 

“rubber chiken”pesquisado  8 vezes na história do RC.

Caros oito leitores que pesquisaram isto: vocês só tinham um trabalho. Um único trabalho. E nem percebemos a razão disto. Ir ao Rubber Chicken, clicar na pesquisa e digitar “rubber chicken” ultrapassa a nossa compreensão. E temos muito carinho pelo nosso C. Sem ele não somos nada.

 

“a minha relação com deus”pesquisado  7 vezes na história do RC.

Nós sabemos que num certo período da nossa existência (cerca de três minutos e meio seguidos) tentámos criar uma nova religião: o rubberchickenismo. Bêbedos com o sucesso da cientologia, urgia fazer algo para competir com o Tom Cruise e o Travolta, e criar uma religião pareceu o caminho certo. Ou falar sobre videojogos. Optámos pela segunda opção, apesar das dúvidas que nos martelam sempre que olhamos para o Café Império na Alameda e pensamos nos planos que tínhamos para ele.

De qualquer forma o Rubber Chicken é divino (ui, a modéstia) e consegue-se encontrar a resposta a muitos assuntos, mas dificilmente a dialéctica religiosa e o esclarecimento de dúvidas existenciais da relação eu com o divino é algo que está fora da nossa área de acção. E isto vale para si, Alexandra Solnado, que já percebemos pelo IP que fez 6 destas 7 pesquisas.

 

“como liberar osersanagem desbloqueados do lego harry porte 5~7”pesquisado ontem, dia 17-03-2015

Contactámos a Walter Bros. a editora que detem os direitos sobre Harry Porte, o Rapaz que Fígado (Harry Porte, the boy who Liver no original britânico) sobre a possibilidade de termos acesso ao jogo para podermos ajudar este leitor. Infelizmente não conseguimos resposta e não sabemos como ter acesso ao elenco total da série, apesar de querermos muito conhecer osersanagens todos. Ainda que o protagonista seja um osersanagem pouco interessante, os osersanagens secundários acabam por impulsionar o jogo (e os livros, para quem leu essas raridades) para um nível estratosférico.

 

“pes 3015” – pesquisado ontem, dia 17-03-2015

Há muita gente famosa que nos segue e lê com atenção o Rubber Chicken. Verdadeiras celebridades como o Carlos que andou comigo na 2ª Classe (2º Ano como se diz hoje), a Alexandra Solnado (como revelado linhas acima) e o meu vizinho de cima. E há inclusivamente alienígenas que nos lêem com paixão, e que nos amam com os seus dois corações, ao longo de todo o tempo e todo o espaço. Ainda assim, não deixamos de ficar algo tristes por receber um gigantesca dose de spoiler ao saber que a série PES vai conseguir ser esmifrada tanto tempo e durar mais 1000 anos. É que nem toda a gente tem acesso a uma TARDIS.

Sim, nós estamos a falar directamente contigo. Não te faças de desentendido.