Tenho poucas certezas na vida excepto uma: no multiplayer, os outros jogadores devem rir-se imenso com a figura que eu faço. Existem certezas quando eu estou online, entre as quais:

  • Descarrego um carregador inteiro de metralhadora no outro jogador sem sucesso, para depois ele dar-me um headshot certeiro.
  • Quando vou a fugir para não me matarem o mais certo é ficar preso no cenário ou saltar que nem um coelho em pânico enquanto o outro jogador, calmamente, fica descontraído à espera do momento certeiro para me dar o headshot.
  • Quando apanho a Heavy Ammo e acho que vou finalmente vingar-me de tudo e todos sou morto imediatamente.
  • Acabo os jogos com um kill / death ratio de 0.0qualquercoisa.

Why??? Why????????

Portanto como gamer, as únicas coisas que posso usar de bragging rights são: tenho 39 anos e já jogo desde os 5 anos (o que em vez de provocar respeito nos outros coloca-me antes mais perto de olharem para mim como o pedobear, devido à barba, barriga e pilosidade excessiva no peito) ou então que sou completionist em jogos como o Disney Magical World da 3DS (o que faz as pessoas próximas de mim afastarem-se ligeiramente no sofá ou ficarem duas cadeiras ao lado no cinema). A minha mulher finge até que não me conhece quando em público. Ok, estou a exagerar, mas you get the point (props para a Comunidade Gamer Portuguesa que honro com esta mistura de português e inglês).

No entanto, existe algo na vida de que me posso gabar (assim como mais umas dezenas de milhares de pessoas) e não, não é o tamanho do órgão genital, mas sim a minha capacidade de andar nas montanhas-russas mais altas do mundo (incluindo a mais alta de todas) com os braços no ar sem me ir a segurar. E perguntam vocês: mas o que é que isso tem a ver com videojogos? Vocês agora são o Kotaku é?

Been there, done that.

Been there, done that.

Eu explico. Duas das maiores montanhas que existem e que eu já visitei 3 vezes são em New Jersey, num dos muitos parques Six Flags. Neste caso, a Nitro (andei 6 vezes até hoje) e a Kingda Ka (4 vezes até hoje). Podem ver os vídeos das respectivas meninas em baixo.

É a um desses parques que a Capcom se vai associar para criar uma atracção baseada na série Monster Hunter Ultimate. Basicamente o que vai acontecer é que vão pegar na bela Goliath do parque de Los Angeles (Magic Mountain) e fazer-lhe um rebranding Monster Hunter Ultimate 4 entre 28 de Março e 10 de Agosto. A Goliath tem uma primeira queda de 77 metros (é para meninos segundo os meus standards) e uma velocidade de 135 Km por hora (de bocejar…). No entanto, mesmo com estes valores que não me impressionam depois dos 138 metros de altura e dos 205 Km/h da Kingda Ka, vai ser provavelmente a primeira vez que eu vou gostar de um Monster Hunter. E agora venha de lá esse hate. É que eu aguento-o até com as mãos no ar.

handsintheair