[Parte 1, Parte 2, Parte 3]

O monte encontra-se agora à venda em pratos. Não é preciso procurar-se muito, está à venda em todo o lado, nesta semana há e vai haver artigos de texto e vídeo em todo o lado, de tudo o que é media de jogos, desde os grandes nomes aos mais pequenos; de toda a gente: esta semana, há publicidade em todo o lado; se a publicidade é boa ou má, já foi decidido há meses; vocês também já decidiram se vão comprar ou não, muitos de vocês estão a ler análises e já comparam o prato; não é possível escaparem ao facto de que o prato existe, a informação está em todo o lado, e o prato talvez esteja à vossa frente, nas vossas mãos.

original-1024x576

original-1024x576

A apresentação do estrume é muito boa. É um prato impressionante a nível técnico e estético.

Gráficos: 8.9

Na verdade, vocês vão a todo o lado ler e ouvir artigos para saberem se os media concordam convosco ou não, se o número final está correto ou não, a vosso ver; apesar da maioria ainda nem ter provado o prato. É um prato de estrume importante, defecado por um estúdio importante, que pediu dinheiro a um publisher ainda mais importante – publisher esse que vai fazer questão de vos enfiar o estrume pela garganta abaixo, esta semana, como quem dá sopa a uma criança que não tem fome, que nunca passou tempo suficiente longe da colher que lhe entra à força pela boca diariamente para perceber o que é fome.

A jogabilidade é interessante, dentro do género, mas peca por este motivo do qual toda a gente no Metacritic fala. Não é mau, mas podia ser melhor.

Gameplay: 7.3

heavy-rain-playstation-3-ps3-227

Uma em cada dez pessoas que vai escrever (falar) sobre o estrume, provou esse estrume; o resto esteve uma hora à volta dele, foi ver o que os outros estavam a dizer, e escreveu (falou) com base nisso. Eu não sou exceção.

O prato vem com uma mixtape de músicos conhecidos, e uma banda sonora interessante. O som que o estrume faz quando se enfia um garfo lá dentro é imersivo e visceral.

Som: 9.1

q6ft0flta74zhd03zxos

Para quê comer estrume quando posso defecar a opinião geral e escrever umas quantas frases genéricas que vos deixem satisfeitos? Para quê, se quase toda a gente que vem cá ler só quer saber se concordo com toda a gente?

Mas a história é onde o estrume brilha. Há muito lore por detrás do estrume, as alucinações após intoxicação trazem-nos à mente personagens fortes, e muito humanas.

História (ou estória, como preferirem): 9.5

ryse

Ryse2-620x

Nota final: 8.7

1.7 valores acima de 7.

É bom o suficiente para justificarem a compra da vossa consola ou do PC topo de gama.