[Parte 1, Parte 2, Parte 3]

1

 A One Studios anunciou este fim de semana que está a desenvolver um monte de esterco.

Segundo Jeremy Thoo, o executive lead super-manager do projecto, o estúdio está empenhado em satisfazer os fãs de esterco, e passou o último ano a defecar dia e noite. “Estamos mais atentos ao feedback dos fãs desta vez. Não queremos desiludi-los”.

O monte vai ter seis pás diferentes e proporcionar “inúmeras de horas de cheiro”. “É um monte diferente de tudo o que fizémos até hoje. Queremos que as pessoas mergulhem e sintam-se envolvidas. É um projeto de mais de sessenta toneladas, mas é importante que deixe um sabor clássico na boca, que se sintam pedaços de eras passadas. É muito importante para nós que os nossos clientes sintam as raízes”.

O novo monte conta não só com mais elefantes para defecar-lhe em cima, como também com elefantes de nova geração, e uma trupe de palhaços. “Contratámos especialistas em motion capture para termos mais de cem gravações de coreografias, entre elas uma pirâmide humana”.

2

3

Thoo nega que o projeto seja uma resposta ao sucesso dos montes de esterco da 3Games, que têm dominado o mercado há vários anos. “Não estamos a tentar imitar nem competir com ninguém. Queremos dar uma forma única ao nosso monte. Até agora estamos muito satisfeitos com os resultados, e a direção do projeto”.

O monte de esterco ainda não tem nome, mas será um exclusivo de uma editora. Prevê-se que esteja concluído em Agosto de 2016. Os clientes que pagarem adiantado terão direito a versão especial, com uma pá exclusiva.

O anúncio veio com um gameplay trailer, feito a CGI:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yd71LWhCO4s]