Ao longo de sensivelmente 3 semanas estive, e continuo, a agendar marcações para apresentações de jogos que vão estar presentes na E3. Há jogos que ainda não foram anunciados (e que secretamente temos informação guardada a sete chaves) que nem devem imaginar que estão prestes a ser anunciados ou que será possível ver uma demonstração de gameplay. Com outros, por outro lado, continuamos às cegas sem saber o que as editoras prepararam para o evento em Los Angeles, como foi até ao momento com a Bethesda e o seu novo título da série Fallout.

Todd Howard disse numa entrevista ao GameStar, há cerca de um ano atrás, quando lhe perguntaram sobre a produção de um novo Fallout: “[The fans] They Know!”. E com o anúncio de estreia na E3 com uma conferência, fazendo peito à Ubisoft e à Electronic Arts, seria pouco provável que a Bethesda não tivesse algo gigantesco para anunciar. Hoje, essa cortina será aberta após vários anos de espera, uma espera que fez quase enlouquecer uma legião de fãs que só queriam saber se o jogo existia ou não. Nunca pediram muito, só um anúncio, um doce rebuçado, mas acompanhado da compreensão de que vale toda esta espera para obter um excelente resultado final.

Não posso esconder o meu entusiasmo por ter sido convidado para esta conferência, que é claramente um marco na história da E3. Terei de fazer um esforço para não derramar aquela lágrima de alegria quando ouvir “War, War never Changes” naquela que é uma das melhores sala(da)s de espectáculos do mundo que também acolhe os Óscares de Hollywood, concertos de Céline Dion e as finais do American Idol, o Dolby Theater.

Dois dias antes do anúncio da conferência, por coincidência (ou não, deixo-vos na dúvida), escrevi um artigo acompanhado de uma provável banda sonora alusiva ao universo Fallout, com algumas músicas e canções que poderão estar (ou não) incluidas em Fallout 4. Se lerem o final, a ‘premonição’ esteve mais longe de se cumprir.

Às 15h00, veremos o que a Bethesda nos reserva sobre Fallout 4 a partir do seu site oficial.

my body is ready