Capoeira jovem, bem-cuidada, com vontade XL e uma fiel comunidade de leitores procura candidatos a Galinha para relacionamento mais ou menos sério, com muito apoio, muitos jogos à mistura e algumas eventuais parvoíces inexplicadas. Para responder contacte o anunciante através do apartado…
Este poderia ser um anúncio das páginas de Relax do Correio da Manhã mas não é. A sério que não é, não nos apetece de todo publicitar o nosso talent search ao lado de bumbuns maravilhosos, boquinhas sedutoras e outras tais anunciantes que envergonhariam a nossa Capoeira.
Como sabem (e felizmente) o Rubber Chicken continua numa fase de crescimento, e é nestas fases críticas em que vemos parte da equipa a deslocar-se para eventos internacionais como a E3 e a Gamescom que percebemos o volume de jogos que cá ficam à espera de um artigo. Semanalmente recebemos muitos, muitos jogos de indie developers que nos foram conhecendo através destes eventos, ou pelo “passa-a-palavra” de outros indie devs que sabem que o Rubber Chicken dá uma grande atenção ao mercado independente. E como é a nossa política tratar todos por igual, e aos olhos da Galinha não existem nem grandes nem pequenos, que toda a gente recebe um artigo nosso, com a opinião honesta que nos caracteriza. É frequente também termos jogos indie, em que após uma grande pesquisa na internet verificarão que apenas existem duas ou três análises por todo o mundo, e muitas vezes o Rubber Chicken é uma delas.
Posto isto, e já que o conceito do Rubber Chicken, como já devem ter lido aqui, é o de estar aberto à publicação de qualquer pessoa que até nem queira pertencer à equipa, mas cujo estilo de texto submetido se enquadra na perfeição com o nosso e que por isso verá o seu texto publicado. Já aconteceu antes e acontecerá ainda mais no futuro. Mas para além disto necessitamos também de aumentar a nossa equipa, em especial jogadores de PC com uma especial paixão pelo mercado indie, e cujo estilo e qualidade de escrita estejam dentro dos padrões ou definições que temos paa o Rubber Chicken.
E é aqui, em plena azáfama da E3 2015 em que andamos a editar vídeos captados em Los Angeles e a tentar escrever o máximo de informação possível para rentabilizar o investimento da viagem que aqui fica o repto: estarão por aí, pelas milhares de pessoas que nos seguem e lêem o próximo Ídolo de Portugal a próxima Galinha da Capoeira?
Se acham que têm dentro de vós um galináceo pronto a despontar, e querem concorrer à equipa do Rubber Chicken aqui ficam algumas sugestões:
1 – Ler e concordar com a nossa política editorial. Condição sine qua non para pertencer à equipa.
2 – Perceber a voz do Rubber lendo diversos textos de diversos autores que o constituem. Para o bem e para o mal há algo que nos distingue dos restantes media, e que nos confere um tom próprio. Perceber e sentir isto é meio caminho andado para a submissão.
3 – O que é ser redactor nesta equipa? Podem ler mais e perceber afinal que papel é este, com uma descrição meticulosa aqui.
4 – Submeter um bom artigo de opinião para press@rubberchickengames.com com o tema “Candidatura”. Porquê um artigo de opinião? Por duas razões: porque no Rubber não fazemos agregação nem tradução de notícias – o nosso forte é mesmo a força da opinião; e porque alguém que consiga escrever um artigo de opinião com qualidade e dentro dos nossos padrões, então conseguirá de certeza escrever qualquer tipo de texto.
Boa sorte, ou segundo o cumprimento secreto da Ordem da Galinha: “Bok Bok!”.