“Consegues cheirar o que a Rocha está a cozinhar?”
A Pedra…? O Calhau…? Nunca tinha pensado o quão horrível isto soa em Português. Ou em Inglês… A Attitude Era da WWE realmente era outro mundo, ou eu era outra pessoa e gostava imenso daquilo…
Bom… não vamos pensar mais nisso. O importante é que depois de “The Rock” Vs “The Earthquake” para o título intercontinental de massas gigantescas em combate, também conhecido como o filme San Andreas, Dwayne Johnson e a mesma equipa de produção anunciaram que vão fazer o filme Rampage baseado no jogo de arcadas com o mesmo nome e está apontado para estrear no Verão de 2016.
*Suspiro longo*
Vamos a uma pequena lista para relembrar alguns filmes baseados em videojogos desde os anos 90 até agora: Super Mario Bros., Double Dragon, Street Fighter, Mortal Kombat, Lara Croft: Tomb Raider, Resident Evil, Doom, Silent Hill, DOA: Dead or Alive, Max Payne, Prince of Persia: The Sands of Time e Need for Speed.
*Suspiro exasperado com revirar de olhos*
Quem gosta de videojogos, devia gostar de ver esse meio pelo qual é apaixonado transposto para outros, como o cinema. Devia… Mas não consegue na maior parte dos casos.
Não estou a ver um único filme baseado em videojogos que eu considere bom, alguns são filmes de domingo, literalmente para quando está a chover e não se quer mudar o canal da TV porque o comando está uns milímetros para lá do nosso alcance. E mesmo esses são os Tomb Raider, Prince of Persia ou Max Payne porque têm alguma história de base e os outros nem filmes de domingo conseguem ser. E o Rampage? Vocês conhecem o Rampage?
Yup! É isso, um jogo em que nós, o jogador, somos os vilões e destruimos edificios. Eu até gosto do conceito de ser vilão quando era miúdo sempre quis ser o Lex Luthor ou o Ernst Blofeld, e ser um deles não era uma fantasia, durante anos foi uma opção de carreira. Mas ser um gorila, lobo e lagarto humanóides gigantes a destruir prédio não é uma base de argumento muito boa, nem sequer uma opção para um part-time em regime de freelance. O que é que posso dizer? Gosto dos meus filmes com algum conteúdo e futuro profissional com bases sensatas.
Acima de tudo, a minha questão é: Quem ou o quê é que o Rock vai interpretar? Um americano possivelmente do exército ou ex-forças especiais, que vai derrotar as criaturas? Ou vai ser uma delas? Ou todas as três? As quatro personagens? Os monstros e o herói?
Duvido, mas pagava dinheiro para ver isso.
Isto foi só um pequeno suspiro de desespero de um amante de videojogos, que gostava de um dia ver um bom filme, baseado num bom jogo e não conseguiu ainda nem prevê um futuro radioso pela frente. Nem sequer com o auto titulado homem mais electrificante de todo o entretimento…
Talvez vá ver o The Order: 1886, ouvi dizer que é um bom filme de videojogos.
Para terminar só quero dizer que o “The Rock” deve ser uma espécie de super-herói porque além de reality shows, aparições ocasionais na WWE, projectos de caridade e outras coisas, está neste momento a fazer ou alinhado para uns poucos filmes até 2016, incluindo o Fast and Furious 8 e Shazam para a DC, no qual ele irá interpretar o papel de Black Adam. Para isso tudo o homem tem mesmo que ser abençoado pelos poderes dos Deuses Egipcios.