Chicken Nugget a The Next Penelope, (a negrito).
The Next Penelope é um racing game 2D em vista top-down, feito no Construct 2, que custa 13€ no Steam. Conta-nos uma versão remix de Odisseia, passada no espaço, na qual Penélope anda na sua nave de planeta em planeta a fazer drift e a disparar lasers para encontrar Ulisses.
Uma imagem que ilustra o estilo visual usado em menus e cutscenes:
Outra, um screenshot:
Vale a pena comprar The Next Penelope?
- Vale, se tiverem um comando com analógicos para ligar ao PC.
Só jogámos a versão de PC, mas em princípio a versão da Wii U não deverá ter esse problema; confiem em nós.
Se é para jogar com teclado, não vale a pena.
- Vale a pena, se estiverem à procura de algo simples e desafiante.
The Next Penelope pode tornar-se extremamente difícil, mas nunca é irritante; é daqueles jogos que se aprende e se domina com facilidade; algo para se ter aberto o dia todo no PC e ir-se fazendo Alt+Tab de vez em quando, nas meias-horas livres.
- Vale, se gostarem disto:[bandcamp width=100% height=42 album=3899754397 size=small bgcol=ffffff linkcol=0687f5 track=1021116048]
A banda sonora de The Next Penelope é um mimo para os fãs do género.
- Não vale a pena, se tiverem epilepsia.
Muitas cores, muitos flashes, e tudo parece ser feito de néon. Até vem com um filtro “retro”, que lhe dá um toque mais Kung Fury; mal se nota enquanto se joga, mas faz alguma diferença.
- Não vale, se estiverem à procura de um jogo com uma narrativa forte.
The Next Penelope tem um espírito 100% arcade; há três ou quatro slides de texto curto antes de cada nível, diálogo entre personagens para dar algum contexto, mas pouco mais do que isso.
É sobre Odisseia no mesmo sentido que Angy Birds é sobre ornitologia.
- Não vale a pena, se querem algo para jogar com amigos.
Só há multiplayer local, e se não houver comandos, isso implica até quatro jogadores no mesmo teclado; implica também que a camera não possa mostrar toda a gente ao mesmo tempo.
- Beijinhos e abraços.