Conforme prometido, esta edição do Chicken Fashion vai ser focada na personagem feminina cujo vestuário apenas precisa uma peça alterada (e esta alteração é puramente por gosto pessoal) para ser utilizada por um homem (com os necessários cortes diferentes, como é óbvio. Tanto homens como mulheres usam calças de ganga, mas os cortes são completamente diferentes para uns e para outros, a moda tem destas coisas. ). Mas vamos um passo mais além, não só vamos analisar o visual dela e mostrar como construir o mesmo em casa, desta vez vou mesmo dar exemplos concretos, tanto para homem como para mulher, e vou dar duas alterações para cada. Portanto meus caros vamos olhar para Faith Connors.
Tanto no #1 como no #2, os visuais apresentados eram…, não vou dizer mais formais, mas mais adultos, mais trabalho que lazer, eram aquilo que vestimos para o escritório em vez do que vestimos ao final do dia, ou ao fim de semana, ou até para empregos como o meu, onde o pessoal não se importa se vens de fato ou calções e chinelos de enfiar no dedo. (E falando nisso, homens, se não estão na praia ou piscina, não usem calções e chinelos de enfiar no dedo, a sério… por favor, muito menos no trabalho.) Eu não acredito que para estar confortável tenha que me vestir de calças de ganga e t-shirt, eu estou perfeitamente confortável de camisa e calças clássicas, com um bom par de sapatos, mas cada macaco no seu galho, não é o estilo de roupa que faz o nosso conforto, é o facto da roupa assentar em nós e na nossa personalidade como uma segunda pele.
Eu não sou pessoa de andar muito desportivo, lembro-me sempre do dia que o meu ex-colega Craig me encontrou no ginásio pela primeira vez e ficou admirado porque eu tinha t-shirts. Sim, tenho e às vezes uso, raramente mas uso. Falando nisso é uma t-shirt que muda o visual de feminino para masculino na Faith. Alterando a camisola de alças que ela usa para uma t-shirt e fica feito. Isto é opcional, há muito gajo que gosta de usar t-shirts de alças para mostrar o que trabalhou no ginásio, e até há quem goste de ver, eu não faço parte de nenhum dos dois grupos. Wife beater shirts, associo a broncos, grunhos ou outros tipos com os quais não me associo, portanto… não.
Mas vamos lá à Faith? Salvo seja. Quer dizer, eu nem me importava, asiática, cabelo curto, morena, atlética, mesmo o meu estilo… bom… ah… alguém não vai gostar de ler isto, mas agora já está.
Apesar de parecer simples, desportivo e casual posso dizer-vos que o visual da Faith é tudo menos simples. É casual, é desportivo, mas simples não é. Não sei quem criou o visual dela, mas é alguém que acima de tudo sabe combinar cores no vestuário, especialmente o preto. Há uma regra de ouro na roupa que muita gente ignora: Nunca, mas mesmo nunca se deve vestir preto com cor. Porque em primeiro lugar, empobrece a cor, e em segundo torna o preto aborrecido. Preto só deve ser usado com duas coisas, mais preto, ou branco. Detalhes e acessórios, são outra conversa. É isso que Faith tem, uma combinação perfeita de cores. Preto e branco, e uns acessórios de cor para dar mais vida ao visual.
O que é que ela usa em concreto?
Nada mais simples, calças desportivas com bolsos laterais. Também conhecidas como Cargo Pants ou Battle Pants, porque foram criadas pelo exercito britânico na Segunda Grande Guerra que utilizavam os bolsos para carregar material médico de emergência, mapas, etc. Ela também veste uma camisola de alças, e uns ténis de corrida de rua, como praticante de Parkour que é. Ela usa acessórios, a luva e braçadeira eu considero dispensáveis a não ser que vão praticar a bela arte de Parkour. O único que considero é o saco lateral. Dá jeito para levar as coisas. E portanto é uma peça obrigatória no conjunto. Quanto a cores como disse antes, é muito simples. Preto e branco ou preto e preto. Não precisam exagerar, não tem que ser absoluto, pode ter um pormenor de cor, mas nada demais, uma linha, um detalhe e só. Se forem para isso optem por cores vivas, ou fluorescentes. Quanto aos ténis, cor, única, sólida, mas ao gosto de cada um. O saco lateral também deve ser de cor e não tem que combinar com a dos sapatos.
Aqui podem ver duas combinações possíveis do conjunto para mulher e para homem.
Mas eu não tinha prometido apenas os exemplos, prometi alterações. Eu gosto bastante deste conjunto porque pode ser desportivo, e/ou casual. Ou seja, podemos pegar na mesma base, top, calças com bolsos laterais, ténis e saco lateral (também conhecido como saco de mensageiro) mas para quem não gosta de roupa desportiva dar-lhe apenas um toque casual. Aqui é importante ter cuidado com as cores e materiais. Enquanto no visual desportivo o preto é rei, e os materiais respiráveis e transpiráveis são o ideal. No casual aconselho tons terra, os algodões ou linho para o verão, e o cabedal tanto no calçado como no saco. Igualmente (e este é a única situação em que diria isto), troquem a t-shirt por uma camisa de manga curta. Ou então usem uma daquelas que dá para arregaçar e prender num botão. As senhoras podem usar uma blusa de manga curta também.
E já está, visual de Faith Connors, reproduzido quase fielmente e com alterações.
A partir de agora vou tentar que todos os como vestir como do Chicken Fashion incluam este formato, com exemplos de roupa real, para ilustrar o guarda-roupa do jogo. O próximo número não vai ser destes. Os próximos três que eu tenho pensados vão ser todos diferentes. Como? Vão ter que ver daqui a duas, quatro e seis semanas.
Até lá!