Poderiam ser Potas e Vinho Verde, que para que não conhece é uma excelente iguaria, e se o Vinho Verde for alentejano então…é algo para destruir o mundo de muita gente. A gastronomia tem poderes, mas não o suficiente para cancelar o desenvolvimento de um indie “promissor”.
Erin Terenshinski, programador principal do estúdio ETeeski LLC, que tinha em desenvolvimento Ant Simulator, veio ontem a público (no vídeo abaixo) para revelar que se despediu da empresa e que o jogo será cancelado. No centro deste problema estão dois dos seus sócios que gastaram grande parte da soma amealhada com o Kickstarter de sucesso do jogo. mas não gastaram de uma forma qualquer: estouraram todo o capital que iria servir para desenvolver Ant Simulator em jantares, bebida e strippers.
Uma história triste, que põe mais uma vez o dedo na ferida dos sistemas de crowdfunding, em especial o Kickstarter. Mas que por outro lado demonstra que o game development pode ter glamour. O glamour de uma má comédia de domingo à tarde.